
Ainda a propósito de Marias e Trilogias, lembrei-me agora que também foi uma Maria, Outra, que me ofereceu, em 1980, o 1º Volume do Senhor dos Anéis. Imaginem, HÁ 25 ANOS que eu li essa história. Eu e o Sr. dos Anéis já somos antigos com'á porra!
Lembro-me que comecei a ler o livro, sem grande expectativa, mas depois não consegui parar de ler e ainda recordo o dia em que almocei na Estalagem da Pateira de Fermentelos e trouxe de lá emprestado o 2º Volume, que até hoje me esqueci de devolver.
Pois, já sei, devem estar a pensar:
- já devias saber que "há muitas Marias na terra!" ou então
- é pá o que é que vem a ser uma Pateira? ou ainda
- mas onde é que fica Fermentelos?
Não deixa de ser curioso o facto de que, Tolkien, o autor do Senhor dos Anéis morreu em 1973 e que a grandecíssima maioria das pessoas só conhece a trilogia desde que a história foi passada para o cinema(magníficos filmes) há 2 ou 3 anos.
ResponderEliminarOBicho
Esclarecendo:
ResponderEliminarPateira - é isso mesmo, um sítio onde há muitos Patos.
Fermentelos - um bocadinho ao lado de Águeda, na região das nossas maiores Caves de Vinho Espumante.
OBicho
Não pode também ser esquecido o primeiro livro que deu origem à célrbre trilogia - 'O Hobbit'que é a história do Bilbo Baggins - tio do Frodo que vai à procura de um Dragão que guarda um tesouro.Um livro quase infantil que aconselho vivamente.
ResponderEliminarQuanto à Pateira, nunca ouvi falar, só das Galinheiras ou do Estribeiro!
Ele há cada nome!
OPutoéGiro
É junto a eta PATEIRA que a Selecção de PORTUGAL, vai levar de vencida mais uma partida, na rota do Mundial na Alemanha.
ResponderEliminarOxalá, não sejamos patos.
Quim
Bom gosto Luis,é um local muito bonito.
ResponderEliminarO.R.