
Tempo de Verão no fim-de-semana prolongado de Abril: Sexta (feriado), Sábado e Domingo, com o termómetro a rondar os 30º, o povo saiu à rua e fez a inauguração (não oficial) da época balnear na costa Oeste.
O areal da praia, finalmente livre do lixo depositado pelas marés do Inverno, enche-se de chapéus-de-sol, toalhas, biquinis e bermudas fora de moda - já são do ano passado.
Um "rebanho de brasucas" transportando as indispensáveis geleiras acampa na orla da areia húmida da maré alta - vai ser uma tarde de música, futebol e "cervejola".
A água do mar está "luza" - diz o Bacarote (o velho pescador residente da Praia-das-Maçãs) - olhe ali, o cardume de Taínhas que "anda à babugem" na boca do rio; é mau sinal!
As ondas, que não estão para "surfar", apelam ao mergulho refrescante e revigorante. E depois, relaxar deitado sobre areia morna a absorver um bocadinho de energia da radiação solar - regenerar a pele, abrir os poros, induzir a produção de Vitamina D, incrementar os níveis de Tocoferol, reavivar a circulação e, já agora, ganhar uma corzinha mais saudável.
No entanto... However... Et pourtant...
No entanto... However... Et pourtant...
que tempo em praia das Mâças...aqui frio com hiverno!!!
ResponderEliminarAté muito brèbe, Bicho.
beijinhos.