quinta-feira, novembro 4

22-Paris 1988

Um episódio na visita à Torre Eifel.
Taxú depois de “gamar” mais uma série de postais no quiosque da Torre, pede ao Quim:
- “eh pá escreve-me aqui, uma frase romântica em Francês, neste postal para mandar à namorada”.
Quim escreveu no postal alguma coisa em Francês e traduziu para o Taxu:
– “Meu amor, através dos céus de Paris, do meu coração para o teu…”.
Taxú ficou radiante com a frase sensacional:
- “boa Quim eu sabia que tu eras um gajo com sensibilidade e imaginação”.
Mas… o que o Quim escreveu, em Francês, na verdade foi mais ou menos isto:
“Meu amor, aqui sob os céus de Paris, longe da vista longe do coração…”.

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Acabei de ler o que o Luis escreveu acerca da dedicatória do Postal que pedi ao Quim para me escrever em Francês e só agora entendo a razão porque quando chegados a Portugal fui ´despedido´ pela minha namorada!!!
Muito em breve vamos acertar contas!!!aTÉ BREVE.
TAXU

07/11/04, 23:21  
Anonymous Anónimo disse...

É mentira! Não foi nada despedido pela namorada. Ela achou tão romântico e original que acabou por casar com ele e hoje já nem são tão felizes porque eu nunca mais lhe escrevi nenhum postal amoroso.
Estou perdoado?
Quim

09/11/04, 22:17  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial