quarta-feira, abril 27

Azambuja, 19XX

Encontro em terras do Intendente.

Aconteceu apenas uma vez, numa propriedade da família do Zé Mestre, no ano de que não me lembro e que teve uma participação muito reduzida em número de convivas do Pessoal. Os 2 do costume, Quim e Eu, Camacho, Zé Silva, Chico Teixeira, Zé Maria, Zé Paulo e claro, Zé Mestre.
Se mais alguém se lembra, de quem e quando foi, que diga agora, mas se não disser também ninguém se chateia com isso, já passou.
Eu lembro-me que lá havia uma curiosa piscina cheia de bostas de vaca a boiar e também sei, agora que o lugar fica para as bandas da freguesia de Manique do Intendente, que - um Alvará de D. Maria, concede ao Intendente Pina Manique e a Manique do Intendente, o privilégio de sede de senhorio de solar do chefe da polícia do reino.
Coincidência, faz (ontem, 26 de Abril de 1805) exactamente 200 anos, que morreu em Lisboa o 1º senhor de Manique do Intendente, Doutor Diogo Inácio Pina Manique.

3 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Este almoço ocorreu no primeiro Domingo de Janeiro de 1987. Tenho o filme desse dia. Já nessa altura registava tão importante evento.
Partimos o triciclo ao filhote do Zé e um iluminado (António Ferreira) resolveu fazer uma ementa com mistura de nada.
Até tinha penas de frango.
Quim

27/04/05, 18:36  
Anonymous Anónimo disse...

Tss, tss, tal era a bebedeira. Como é que o homem se havia de a-lembrari ... Já lá vão 18 anos (maioridade)

27/04/05, 21:59  
Anonymous Anónimo disse...

Pois é mesmo SENILIDADE. Uma pessoa recorda uma coisa que aconteceu há 200 anos e não se lembra de uma outra que foi apenas há 18 anos.

28/04/05, 10:49  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial