sexta-feira, abril 29

Campolide 1979

a música do dia.
Hoje, ouvi novamente todo este album de Sérgio Godinho, reeditado em CD.
Houve uma quadra, muito simples até porque se chama a canção "Quadra Popular", que me ficou na memória e que muito a propósito eu dedico aos meus futuros ex-colegas de trabalho.
Diz assim:


O i o ai, nós queremos é justiça
o i o ai, e dinheiro para o bife
o i o ai e não esta coboiada
em que é tudo do sherife!

até ver...

Nascer no pós 2ª Guerra Mundial, crescer no tempo da outra senhora, viver por dentro o 25 de Abril, desfilar com alegria no 1º 1º de Maio, sobreviver ao 25 de Novembro, ultrapassar incrédulo a grande barreira do milénio, e depois... isto ainda faz sentido em Portugal 2005!!!

6 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Quem é o sherife???

29/04/05, 13:41  
Blogger O Bicho disse...

Quem é o sherife? Enquanto eu não estiver longe (e em segurança) não posso dizer mais nada..!

29/04/05, 14:53  
Anonymous Anónimo disse...

O meu amigo é o que em Estatística Demográfica se designa como "Baby Bommer" e já assistiu a transformações socias vertiginosas ao longo da sua vida. Em 1979 conheci o conjunto musical (através do album "The Wall") que ainda hoje é o meu preferido, os "Pink Floid". Quando surgiram os 1ºs discos de Sérgio Godinho após 25 de Abril, a minha geração entendia-o como músico "pimba" ou algo parecido. Que ignorantes que nós éramos .

RS

29/04/05, 23:58  
Anonymous Anónimo disse...

Digo "Pink Floyd".
RS

30/04/05, 00:00  
Anonymous Anónimo disse...

E eu quando era pequenino, sempre quis ser um Pink Floy, agora que já sou grande, isso já não me Infloi. Obrigada
Pantas

30/04/05, 01:26  
Anonymous Anónimo disse...

Quando eu era pequenino mijava por um canudo,Agora que sou grande mijo calças mijo tudo.
Abraços
Marcelo

02/05/05, 19:32  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial