Arganil 7 Janeiro
Primeira imagem do encontro 2006, do Pessoal da Porcalhota.
Depois dos aperitivos de boas vindas na recepção organizada pelo amigo Taxu, valeu um passeiozinho a pé até Miradouro do Parque de Campismo de Arganil, sobranceiro ao vale do Rio Alva - um dos mais belos da região centro.
Foi muito bom para arejar, activar a circulação e abrir o apetito para o que se seguia.
Parabens ao responsável por esta primeira parte do dia - recepção do Pessoal e Almoço - o Taxu.
10 Comentários:
mas isto foi só o princípio - houve muito mais festa... amanhã, ou mais logo eu conto!
É deve ter sido uma belas festa.
Vou ficar esperando pelos outros retraatos.
Spuk
seus malandros isso é que foi mesmo um dia em cheio e longo.Arganil é uma terra de muitas festas,é bonita principalmente no Verão,eu passei muitas férias em Santa Ovaia que fica pertinho de Oliveira do Hospital beijinhos Maria
O(a)s amigo(a)s são o climax duma vida.
As mulheres, o dum momento.
Retenho para mim, que me é díficil viver sem ambos.
Obrigado amigos. Para o ano há mais.
Quim
Calma depois de a tempestade!!!!!!!!!!
Companheiros
Sublime, é a palavra que no momento me ocorre para definir o nosso encontro de ontem em Arganil, e desde já os meus agradecimentos para o Taxugo e para o Henedino pela forma maravilhosa como nos receberam, mais uma vez o meu obrigado!
Três momentos divinais e, quiçá, um pelo menos, surrealista.
1-Estar todo o dia com os amigos de quem gostamos apesar de nos vermos tão pouco, perdoando ao Quim a maldade que fez quando me disse que deveríamos ir vestidos com roupas que se usavam na nossa juventude -Oh Severino o Marcelo já mandou fazer um fato com calças à boca de sino, eu vou à hippie, o Serra vai vestido à Jimmy Hendrix, portanto vê lá o que é que levas vestido, pronto lá me meteu mais uma ursada, e eu acreditei, é mais uma a somar às quinhentas que já cá cantam!
2-As palavras do Xico Luís, acerca do saudoso Henedino Morais de Carvalho em que realçou um ponto a que, se calhar, nem todos prestaram bem atenção, ao sublinhar que o Sr. Henedino foi (embora não só o único), na altura, dos anos de "brasa" fiador de muitas pessoas com dificuldades (o que era a generalidade) ajudando-as a ter uma casa, com água e luz, ao ser fiador, principalmente de pessoas que chegavam do Alentejo, foi um ponto que muito me tocou por também os meus pais terem passado pelo mesmo.
3-Agora vamos ao que foi, talvez, uns dos grandes momentos do dia e este sim surrelista: estava o Serra a cantar, ao lado do Bruno, e eis que, de repente, adormece e cai redondindo em cima duma mesa e aos braços do Quim , ficando com as "goelas" para cima com uma xiadeira que mais parecia uma xaleira com água a ferver, e ao lado o Petra todo aflito "ai que lá vai mais um" e de repente lá acordou "engasguei-me pá", esta nunca tinha visto: -um gajo em pé a cantar e de repente adormece e cai prá lado a dormir que nem um tordo, houve pessoal que não se apercebeu mas foi mesmo uma cena à Max Linder!
Severino
Foi divinal, já que nada de mal aconteceu.
Estava eu de costas para o Serra, a filmar os fadistas do mmomento,quando, sem que nada o fizesse anunciar, este (Serra) que trauteava o fadinho da desgraçadinha, cai direito quem nem um menir, batendo com a cabeça nas minhas pernas e evitando assim um mal maior.
Não fosse o comentário do Petra (mais um que lerpou) e ainda agora estaria a rir.
Oh Serra, as serras têm altos e baixos. Umas vezes é a subir outras é a ... cair.
O vinho, como o resto, até era muto bom, logo, fez o efeito carrocel.
O Serra nunca fala, nem na queda.
Quim
Ó pessoal, uma coisa de cada vez, eu ainda só estava a falar na recepção, os aperítivos e almoço:
em destaque, o belo Dão Branco Seco e o Bucho de Porco Recheado
E NÃO ESQUECER - TUDO PRODUTOS REGIONAIS LOCAIS.
Isto é só fazer pirraça aqueles que não foram,és mesmo impossivel.beijinhos e bom ano para todos com muita saúde para repetirem o evento. Maria
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial