quinta-feira, janeiro 19

o Ti Manel


Esta é verdadeira.
Quando eu morava na Porcalhota, era casado com uma alentejana de Aljustrel.
Naquele tempo, eu tinha um compadre - o mê compadre Manel - que fazia umas rimas.

E ele costuma dizer para mim:
- Compadre, se for a Aljustreli, traga-me uma onça de tabaco e um livro de papeli.

E a propósito de "certas e determinadas" pessoas, o Ti Manel, invocava sempre uma máxima que ele chamava de ABCedário do monte:
- Algarvios, Burros velhos e Cães de caça, é tudo a mesma raça!

(não levem a mal, não fui eu quem disse, foi o meu velho compadre Manel)

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Se calhar o Ti Manel até tem razão.
Se a raça for boa, até é salutar que se comparem cães de caça com ...
Quim

19/01/06, 18:02  
Blogger O Bicho disse...

Calhando, não pode dizer, mas eu cá, digo na mesma, vou votar no Compadre Manel.
Pronto já disse.

19/01/06, 21:55  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial