sábado, outubro 21

a bordo do Funchal



Partida de Lisboa (Rocha) a 13 Outubro, rumo a Ibiza, Palma de Maiorca e Ceuta e regresso em 20 de Outubro de 1986.

Por coincidência, esta semana (passados 20 anos) reencontrei e fotografei o Paquete Funchal, acostado ali num cais de Santa Apolónia em Lisboa e... fui reler o meu diário de bordo:


16 de Outubro, Quinta-feira (o tal dia sexual)

19:30 - Jantar com Vinho do Dão (420$00) no regresso do passeio por Palma de Maiorca.

20:30 - Café e Marlboro (240$00) e sessão de piano a 4 mãos, no bar e Variedades no Salão Verde.

24:00 - Bastante gente na amurada, para saudar a largada do porto de Maiorca - muitas taças de champanhe lançadas borda fora!

01:00 - Com o navio já em velocidade de cruzeiro, rumo ao alto mar, vagueio pelo deck matutando no misterioso bilhetinho que alguém deixara em cima da mesa do Salão Verde, no lugar onde eu esquecera o meu isqueiro.

01:30 - Enquanto aprecio a trovoada que se aproxima, ao longe sobre a Ilha ainda se consegue distinguir a Catedral iluminada e o famoso Castelo de Belver(?) no cimo do monte, decido enfim, seguir as instruções da mensagem escrita - subo até ao convés superior e entro n' O Tasco perseguindo o rasto daquele perfume francês exclusivo.

03:00 H (ou mais?) - Já tinha desistido de ver as horas e contar os copos de vinho tinto e pratinhos de chouriço assado, quando saí(mos) do Bar para sentir o ar fresco do alto mar - ali, junto à grande chaminé, no meio de uma borrasca, chuva a cântaros, trovões e relâmpagos e... o diário parou por aqui, mas sei que - foi inesquecível!


5 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Na verdade essas viagens são muito belas,fiz uma de 21 dias até Rússia e outra de 8 dias a Ibiza,Palma,Minorca,Tãnger.A 1º foi inesquecivel,desde sapatear com o Michel até ganhar 2 taças,além de ter admirado tudo com muita atenção tentando reter ao máximo todas aquelas maravilhas,que ainda hoje recordo.O meu conselho é que todos os que tiverem oportunidade de irem num cruzeiro devem faze-lo.Um beijinho da Maria

22/10/06, 23:06  
Anonymous Anónimo disse...

Cruzeiros, não são meu forte. A não ser que me esqueça do isqueiro e o perfume francês duma linda modelo me persiga e venha ao meu encontro para o devolver com toda a chama estes momentos conseguem.
Foi lindo Gigi, eu sei!
Ás vezes acontecem-nos coisas, que só em sonhos são possíveis. Não foi o caso.
Naquela altura não tinhas depressões, porque não havia tempo para pensar nisso.

23/10/06, 09:17  
Anonymous Anónimo disse...

As depressões são a falta daquilo que já não conseguimos ter e fazer,é horrivel,mas, é verdade.

23/10/06, 16:42  
Blogger O Bicho disse...

Para mim, Sabina, aquela viagem foi verdadeiramente extraordinária;
nunca mais voltei a "cruzar" os mares como daquela vez;
a vida a bordo de um navio em cruzeiro é qualquer coisa de bem bom!

31/10/06, 14:39  
Blogger O Bicho disse...

..e como diz a Maria (beijinhos p'ra ela), se tiverem oportunidade, não percam, vale mesmo a pena!

31/10/06, 14:54  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial