Casais tramados
(dois casais de pombinhos - pombos bravos - que viveram e morreram da mesma maneira, na mesma época, em lugares distintos e distantes)
No início do Século XX,
o Sertão Nordestino Brasileiro era dominado pelos coroneis e seus jagunços (que faziam lei), a que se opunham os bandos de cangaceiros (os fora-da-lei).
Na década de 30,
a recessão económica generalizada, agrava as condições de vida do povo, especialmente no novo mundo, onde a depressão favoreceu o ressurgimento de bandos armados.
na América do Sul
Lampião (Virgulino Ferreira da Silva) e Maria Bonita (Maria Gomes de Oliveira) - o mais temido casal de salteadores Sertanejos.
Os Reis do Cangaço, espalharam o terror por aldeias e fazendas, através de oito dos 26 estados Unidos do Brasil.
Inseparáveis, acabaram em 1938, mortos a tiro, por uma brigada policial, durante um ataque à gruta onde se recolhiam.
na América do Norte
Bonnie (Paker) and Clyde (Barrow) - o mais famoso casal de assaltantes dos Estados Unidos da América do Norte.
A parelha de gangsters texanos, dominou os tops do crime violento, assaltando bancos e estações de serviço, através de alguns dos 52 estados dos EUA.
Também eles viveram e morreram juntos, abatidos a tiro por uma brigada de polícia, em 1934, dentro do automóvel onde se abrigaram.
2 Comentários:
Parabéns caro OBicho Hermano Saraiva!
Isso mesmo, BICHO!
Lampião, o Rei do cangaço, era ele quem fazia a lei no sertão nordestino, e o casal é uma verdadeira lenda, até hoje ainda se fala de suas aventuras e atrocidades, assim como o AMOR que ele sentia pela Maria Bonita, sua fiel companheira.
SPUK
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial