Páginas

terça-feira, fevereiro 12

Ordem de Despejo


A associação mais antiga de Lisboa, o Grémio Lisbonense recebeu há cerca de um mês a declaração de "Instituição de Utilidade Pública" atribuída pela Câmara Municipal de Lisboa.
Agora, está encerrada. Os associados estão impedidos de lá entrar - o senhorio mudou a fechadura na sequência de uma ordem de despejo.
Há uma petição onLine CONTRA O DESPEJO DO GRÉMIO. Não sei se vão servir par alguma coisa, as 1480 (e mais a minha) assinaturas que já estão.

8 comentários:

  1. Não tive conhecimento senão também assinava
    bjinho
    bela

    ResponderEliminar
  2. Acho que ainda se pode assinar - o link está na frase sublinhada "CONTRA O DESPEJO DO GREMIO", no texto.

    ResponderEliminar
  3. Ja assinei!!

    Pantas

    ResponderEliminar
  4. Ja assinei!!

    Pantas

    ResponderEliminar
  5. É evidente que só posso estar contra, desconhecendo no entanto as razões que estarão na origem da ordem de despejo. Rendas em divida?
    Se assim for, é pena que para este tipo de associações não haja fundos perdidos, como para tantos outros, onde, desbaratar é a palavra de ordem.

    ResponderEliminar
  6. O processo em tribunal, o motivo (ou pretexto) para o despejo foi, "obras realizadas pelo inquilino, não autorizadas pelo senhorio".

    ResponderEliminar
  7. Então aí o caso é diferente, já que se trata duma benfeitoria para o proprietário e só por maldade é que este quer aproveitar tal facto.

    ResponderEliminar