quinta-feira, março 6

Longevidade


(Talhas com 2.000 anos, no Teatro Romano de Lisboa)

Mitocôndrias - os geradores eléctricos das células animais. Estes microorganitos, do núcleo celular, são responsáveis pelo fornecimento da energia. Demonstrou-se que, as mitocôndrias ficam mais fortes em resultado de reacções provocadas por uma redução na ingestão de alimentos.
Ocorrem alterações nas paredes das células que aumentam a protecção contra o envelhecimento e as doenças relacionadas com a idade. O prolongamento da vida celular retarda o processo de apoptose - a morte celular.
Os cientistas descobriram que se aumenta o tempo de vida dos animais reduzindo em 30% a 40% a ingestão diária de calorias - quanto menos comida, mais vida.

Agora percebo a Dona Odete, que toda lampeira, dava o seu pezinho de dança no bailarico da Sra. da Assunção. Ela, que não precisa de óculos e ouve perfeitamente, explica:
"Com muito trabalho e pouca comida, cheguei assim, aos 89 anos".

Ahhh, a sabedoria popular...

"sendo assim, (graças ao Governo) é de esperar que a longevidade do povo português venha a aumentar ainda mais, resultado da política socialista(?) social e económica do actual dos Ministros dirigidos pelo Sr. Pinto de Sousa, que faz com que o pessoal tenha que trabalhar mais para a reforma com cada vez menos dinheiro para comer."

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial