Páginas

segunda-feira, setembro 21

No Rio Tejo

LISBOA

Que espécie de navio mais esquisito, este que ontem se podia ver fundeado no meio do Tejo, ali em frente a Alfama..?
Penso que o nosso amigo "Blogador", que controla o tráfego marítimo de entrada e saída da Barra do Tejo, saberá certamente do que se trata.
Click para ver MAIS PERTO <- aqui.

6 comentários:

  1. Trata-se de um iate construído com tecnologia "Stealth" (furtivo) utilizada nos modernos navios de guerra e que permite ser invisível aos radares. Tratando-se de um navio civil, podem existir várias razões para este tipo de construção: excentricidade do dono (é muito mais caro); ser um navio militar espião (costumam ser brancos); ou para ser invisível aos radares de navios piratas (Somália, por ex.).

    ResponderEliminar
  2. Parece um hibrido submarino. Nunca tinha visto.

    ResponderEliminar
  3. Obrigado "BLOGADOR", pelo esclarecimento.
    Eu bem que desconfiava... afinal é da CIA.
    Um barco tão fora do comum, que mais parece um submarino, assim no meio do Tejo, só podia ser coisa de americanos - se calhar veio trazer para cá mais alguns ex-prisioneiros de Guantanamo.

    ResponderEliminar
  4. Bicho:
    Há dias em Cascais, estava um semelhante na Marina. Deve ser de algum pobrezinho, que quer passar despercebido. Nunca ouviste falar da "pobreza envergonhada"?
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Descobres cada coisa, acho que o espião és tu, beijo da Maria das Caldas

    ResponderEliminar
  6. Maria C: bem vistas as coisas, até é verdade - ando sempre a "espionar" o que se passa à frente da lente da minha câmara fotográfica.
    Ontem mesmo, estive algumas horas de vigia a uma zona da costa do Estoril e então não é que, (coincidências?) este estranho barquinho, passou por mim, na brasa em direcção ao alto-mar.
    Será que estou a ficar com a mania da perseguição..?

    ResponderEliminar