Já vêm de longe as queixas sobre o desacerto dos árbitros de futebol, como podemos constatar neste excerto de notícia de "A CAPITAL" de 1926.
«Com uma assistencia deveras numerosa, talvez a maior que se tem admirado no Stadium das Amoreiras, realizou-se ontem o encontro Bemfica-Sporting, que era esperado com muito interesse pelos aficionados do foot-ball.
Todavia o encontro não correspondeu ao interesse despertado do nosso publico, em virtude do desacerto do arbitro, que por vezes prejudicou bastante o trabalho dos vermelhos.
Árbitros deste jaez, a nosso ver só deviam arbitrar encontros da Promoção e não da Divisão de Honra... assim, a actitude do juiz, deu margem a que o desafio tivesse apresentado ligeiros esboços de provavel desfalecimento moral por parte dos jogadores bemfiquenses, que se viam em lucta com doze adversários - onze "leões" mais um árbitro.
Todavia, graças a enorme esforço dispendido, os bemfiquenses conseguiram, nos derradeiros minutos, chegar ao empate - 2 a 2, foi o resultado do encontro.»
SLB - O Glorioso!
ResponderEliminarObrigado Luís pelo link ao Náutico.
Olá trata-se a 1ª vez que encontrei o teu blog e adorei tanto!Espectacular Trabalho!
ResponderEliminarCumps