terça-feira, maio 4

Postal de Lisboa 2011



Cara(o) cidadã(o),

Conforme é do conhecimento de V. Exa., na sequência da aprovação da Carta de Princípios do Orçamento Participativo do Município de Lisboa, em Julho de 2008, realizaram-se já dois processos de Orçamento Participativo, de acordo com a metodologia inovadora então aprovada. No total estes processos contaram com mais de 10.000 participações, o que veio comprovar o interesse dos cidadãos em participar activamente na resolução dos problemas da cidade.

Este ano, foi revista a Carta de Princípios e aprovado o novo ciclo do OP. As principais novidades são o alargamento do prazo para participação, a realização paralela de Assembleias Participativas e a ampliação do leque de competências municipais em debate.

O calendário aprovado é o seguinte:

  1. Apresentação de propostas, até 30 de Junho
  2. Análise técnica das propostas pelos serviços municipais, de 1 de Julho a 15 de Setembro
  3. Reclamações e respostas, de 16 a 30 de Setembro
  4. Votação nos projectos, de 1 a 31 de Outubro
Para que o Orçamento Participativo 2010/2011 seja um processo ainda mais participado pelos cidadãos, é muito importante contar com o apoio e a participação de todos.
Para qualquer esclarecimento poderá contactar a CML, Direcção Municipal de Serviços Centrais, ou consultar o sítio web www.cm-lisboa.pt/op.

Contando com o seu imprescindível apoio no processo de Orçamento Participativo, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Lisboa, Maio de 2010

A Equipa OP

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial