sexta-feira, março 16

Fim de Semana 327


Hoje decidi não publicar a "tradicional" imagem de um instante crepuscular.
Em vez da fotografia com um verdadeiro sol poente no horizonte, trouxe para aqui esta outra imagem - também ela vespertina - que reune um interessante conjunto de elementos marcos (ou marcas) relevantes na História de Portugal do século passado:

  1. Santuário do Cristo Rei - miradouro inaugurado em 1959.
  2. Navio Escola Sagres - ao serviço da Armada Portuguesa desde 1962.
  3. Ponte Sobre o Tejo - aberta ao trânsito automóvel em 1966.

E para animar este ambiente temos ainda um numeroso grupo de Portugueses (costuma dizer-se "anónimos", mas eu acho incorrecto, porque todos eles terão certamente o seu nome próprio) ali na beira do Tejo, em fila indiana, aguardam ansiosamente o começo de mais um BOM FIM DE SEMANA!

1 Comentários:

Blogger Maria disse...

Bicho, amigo:
Devido à minha provecta idade, lembro-me de todas as inaugurações.
Na Ponte, andei a pé dias antes da inauguração. Nunca me irei esquecer da sensação que senti. Olhar Lisboa, a minha Lisboa, lá do alto, foi lindo. Por outro lado, senti medo. Tenho um medo danado de pontes, desde miúda. Havia uma em Santarém, feita em madeira, que tremia, fazia barulhos estranhos, de parafusos a desenroscar. Entrava na ponte a chorar e só parava no fim. Parecia-me enorme. A ponte dos comboios no Porto, era um pavor. O meu pai, acabou por passar a descer em Gaia, atravessando de carro. Ainda hoje, as pontes me metem medo. Atravesso-as sempre com medo.
Manias da Maria. Tenho medo das alturas, das passagens de nível, da trovoada.
Apanhei no Pico, um abalo sísmico enorme, tive medo, mas reagi bem. Vá lá alguém entender-me!
Mais uma bela foto, amigo.
Bom fim de semana e beijinhos.
Maria

17/03/12, 10:10  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial