quarta-feira, setembro 26

Afinal, somos ricos

PORTUGAL NO TOP 20 DOS PAÍSES MAIS RICOS DO MUNDO!!!
«Um estudo da seguradora Allianz coloca Portugal (com 19.572 euros per capita) na 19ª posição entre os países que apresentam os rendimentos médios financeiros por habitante mais elevados.
O mais curioso é que estamos à frente da Finlandia e que a Espanha e a Grécia não foram incluidos nos 12 países da União Europeia classificados neste top 20 dos ricos.»
Esta notícia dos jornais de hoje faz-me pensar:
  1. Quando os "geninhos" do Ministério das Finanças tomarem conhecimento deste estudo, acho que vão "parir" um Orçamento de Estado 2013 ainda mais terrível de suportar..!
  2. E se nós por cá vivemos com tantas dificuldades, imagino quão miserável será a vida das pessoas nos outros países (des)classificados para lá do top 20..?
  3. Das duas, três, ou a Europa está à beira do colapso social, de uma verdadeira revolução popular, ou então os estudos estatístcos actuais são uma trampa - servem apenas para acções de marketing e mais nada...

1 Comentários:

Blogger Maria disse...

Amigo:
Se no sábado a policia se juntar ao povo, vai ser bonito de ver.
Se o povo vir o que se está a passar aqui ao lado, vai haver molho.
Aonde vamos parar?
Também vi essa de estarmos entre os mais ricos. Não sei se rir, se chorar. A verdade é que há dinheiro, mas só para alguns.
Estes tipos andam a gozar com a gente. Temos um estúpido incompetente a governar, uma múmia como presidente e uns velhinhos a dar palpites. Cada vez que vou às compras trago menos gasto mais.
O desemprego aumenta. A saúde está muito doente.
Quero fugir daqui!
Mas, como dizia o Pinheiro de Azevedo, o povo é sereno.
Esperemos.
Beijinho
Maria

26/09/12, 19:58  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial