sexta-feira, fevereiro 8

Fim de Semana 375


Estava eu aqui concentrado na composição do costumeiro "post" das sextas feiras (um textinho a acompanhar uma fotografia de por-do-sol) a desejar o melhor fim de semana possível para o Pessoal, quando um aviso de "e-mail" a chegar, me desviou a atenção.
Fui ver. Era do banco, informando que o meu saldo tinha sofrido um incremento - uma transferência oriunda do Centro Nacional de Pensões para a minha conta.
«EXCELENTE!» disse para o meu gato, «O nosso patrão antecipou o pagamento da pensão. Amanhã, vou levar a família a almoçar fora. Vamos a Bucelas!»
E fui dar uma espreitadela à minha conta no "net bank".
SURPRESA!!! O "Gaspar e Cia" f'...lixou-me mais uma vez. Com as habilidades do mete-e-tira duodécimos, lá me sacaram cento e tal Euros na reforma deste mês. 
Ora bem, o textinho que eu estava a preparar para animar o Pessoal, foi direitinho para o lixo e eu, meti pés a caminho de Lisboa. Infelizmente não fui a tempo de me juntar ao grupo da Confederação Nacional de Reformados, Pensionistas e Idosos que hoje marcou presença num protesto de rua, frente ao Ministério da Solidariedade e Segurança Social.
Assim sendo, por hoje, quero apenas reforçar o, cada dia mais difícil, desejo de mais um BOM FIM DE SEMANA! 

4 Comentários:

Blogger Green Knight disse...

O circo continua!Só que os numeros dos trapezistas já não têm redee temos que gramar cadavez mais os ilusionistas.
Tenho saudades deles quando faziam o truque das argolas, das cartas etc. Agora o truque continua, mas muito mais audacioso, já não é a moeda tirada da orelha que desaparece. O Volume aumentou para as notas, que os reformados levaram uma vida a fazer todo o património da Caixa Geral de Pensões onde muita gente se instalou abusivamente.É o que temos comer e calar."Até que a morte nos separe".

09/02/13, 17:58  
Blogger O Bicho disse...

Ora bem..!

09/02/13, 20:03  
Blogger Maria disse...

Eles não nos tiram a moeda da orelha. Esvaziam-nos a carteira toda. Se eu não fosse bem educada chamava-lhes f.d.p. Olha! escrevi mesmo. Afinal escrevi.
Beijinho
Maria

11/02/13, 16:55  
Anonymous Anónimo disse...

É por isso que dia 2 de Março não fico em casa.
TUDO PRÁ RUA CORRER COM ESTE BANDO DE LADRÕES!

Francisco Rosa

11/02/13, 22:56  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial