quarta-feira, janeiro 12

Vou Tomar um Semicúpio

Para acalmar.
(foto, Banheira especial de uma Villa Romana)
Desculpem lá o sarcasmo do comentário da Foto do Ano, mas não consegui resistir. Isto ainda devem ser os efeitos da Virose. Secalhar o Vírus era manhoso e atacou-me a parte do cérebro que regula as emoções. Há virus muito marados que até fazem um gajo ficar tarado.
Vou parar aqui e tomar um Semicúpio, pode ser que resulte. O Banho Semicúpio, quente ou frio, desde a antiguidade clássica fazia parte do tratamento para algumas maleitas. Ainda consta num dos livros de Patologia Clínica por onde estudei. Nesse velho livro também encontei a seguinte afirmação: "os efeitos tonificantes da água do mar só se fazem sentir até 500 metros da borda de água".
Quando li isto, fiquei lixado, a minha Casa da Praia fica alguns metros mais longe. Só quando está a maré cheia, e a Lua de feição é que fica mais ou menos a 500m. Fui à janela, não vi a Lua, não senti o cheiro do Mar, pirei-me. Voltei para Massamá para acabar de curar a virose.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial