quarta-feira, março 2

Construção SFRAA


Projecção do actual edifício Sede da Sociedade sobre a vista do espaço quase vazio após a limpeza das ruinas do anterior edifício do qual ainda se vêm os restos da boca de cena e cobertura do palco.
Queria escrever alguma coisa mais sobre esta imagem, mas a memória não deixa escorrer as palavras. Olho para a imagem e não consigo deixar de recuar no tempo. E penso:
- quem seria a mulher que vai a atravessar a pedro Franco?
- será que eu conhecia?
- será que eu estava por ali perto?
- ter-lhe-ei dado os bons-dias naquela hora?
- e o carro estacionado, era de alguém conhecido, quem seria?
- fantasmas?
- só duma coisa consigo ter a certeza, a pequena árvore em primeiro plano, cresceu e ainda lá está!

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

A minha memória não me leva a tanto. Já não conheci a velha SFRAA.
Quando eu cheguei, já a mulher da imagem tinha mais alguns anos e a árvore debitava mais larga sombra.
Quanto a ti, certamente estavas por perto, ou não fosses o menino calmo e terno que não ultapassava o limite da irreverência e do proibido.
O Gigi que eu conheço, era ainda Luis, e por lá está, porque continua menino.
Por detrás da projecção daquelas linhas estarão certamente muitos AMIGOS PARA SEMPRE que não tiveram nunca, efemérides de Janeiro.
Já que a memória não te deixa escorrer mais palavras sobre esta imagem, aqui fica o meu agradecimento, em nome de todos os Porcalhotenses, e daqueles a quem estas imagens fazem sonhar por momentos. A ti, por as publicares, e ao Rui Salvador, por as ter descoberto na caverna, envoltas nos escritos do Mar Morto.
Contráriamente ao teu bloqueamento de prosa, quando se fala da Pedro Franco/SFRAA, o meu espírito abre-se de imediato e assim fica como se não tivesse crescido.
Vou continuar a sonhar com isso.
Quim

03/03/05, 09:40  
Anonymous Anónimo disse...

O Rui Salvador sente-se muito bem por estar a fazer este trabalho e por ter conhecido tão ilustres "Porcalhotenses".
O Cristo

03/03/05, 19:55  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial