sexta-feira, julho 22

Isto era dantes

o regresso do fotociclista
com idéias de outros tempos, velhas como o caneco, mas que um dia destes vão voltar a ter a sua importância.
Veremos se assim vai ser ou não, ou melhor hão-de ver, porque eu já não preciso - para mim está tudo visto...

Eram os tempos, como diz o Severino, em que os dias ainda tinham manhã, tarde e noite. Pois foi nesse tempo que estes azulejos foram colocados no páteo da escola Primária das Azenhas do Mar - coisas da velha senhora, a rapoza matreira que então governava este País.

5 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Ora aqui estão frases bonitas mas que, infelizmente, naquele tempo, só resultavam para alguns, porque a maioria não sabia ler e se aqueles que sabiam a levassem à risca iam para o galheteiro.
Agora, frases destas é que eram necessárias para esta cambada de analfabetos que só vêm as Quintas de não sei quantos e os Bigbroter´s não sei quantos, chego mesmo à conclusão que analfabetos não eram afinal aqueles que não sabiam ler mas estes grunhos que todos os dias vemos por todo o lado, no elevador, na rua, e, principalmente ao volante, autênticos lobisomens em que vem ao de cima o analfabetismo deste Povo.
Ainda ontem entrei num restaurante, disse bom dia, e ficou tudo a olhar para mim pensando que eu tinha vindo de Marte ou então seria certamente algum parvinho que tinha vindo agora da aldeia....bom dia.....o que é isso......este gajo tá mesmo fora de moda.

Severino

22/07/05, 20:33  
Anonymous Anónimo disse...

Concordo com o comentário do Severino. Eu, por vezes, tenho a sensação de ser estrangeiro no meu próprio país. E não estou a apontar o dedo aos imigrantes, mas a uma cultura da ignorância e do facilitismo cada vez mais dominante. Não sei se estarei a ser "Velho do Restelo".
Rui Salvador

23/07/05, 23:56  
Anonymous Anónimo disse...

Oh Rui, mas qual "velho do restelo"...velhos do restelo são todos estes grunhos que assopram de telemóvel na mão que em duas palavras dizem quatro bacoradas, cuja ignorância os faz ir em magotes (eles e elas) à feira sexo erótica estes analfabetos que levam este país para o extremo da ignorância e da boçalidade.
Lembro-me sempre do Alexandre O'Neill (o tal do há mar e mar há ir e voltar):

Aqui jaz
Bento Bexiga
que acendeu um fósforo
para ver se tinha gasolina
no depósito do seu carro
e.....tinha mesmo.

Severino

25/07/05, 19:56  
Anonymous Anónimo disse...

É mau gostar de sexo??? Começo a duvidar das "tendencias" de alguns comentadores....

26/07/05, 00:14  
Anonymous Anónimo disse...

Mau gosto é a boçalidade, companheiro; e é essa, naturalmente, a que eu me refiro.

Severino

08/09/05, 16:33  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial