quinta-feira, julho 14

O meu 14 de Julho


Há um porradão de anos, estava EU -assim com arreios da cabedal engraxado e tudo- armado em homenzinho a treinar para a guerra.
No dia 14 de Julho de 1900 e sessenta e tal (até já me esqueci do ano) lá fui, de comboio, apresentar-me em Santarém, no destacamento da Escola Prática de Cavalaria, onde passei quase 3 meses de perfeita tortura, a aprender umas coisas que me serviram, para nada. Mas tinha que ser..!

E era no tempo em que, por aquelas paragens, um piropo mal encaixado por uma filha querida de um qualquer ganadero ou outro rico proprietário regional, dava direito a um fim-de-semana à benfica para todo um Pelotão inteiro de recrutas dos então chamados Aspirantes Menstruados.

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Eh,eh,eh. 14 de Julho - França. Tomada da Pastilha...
Eh,eh,eh.
Pantas

14/07/05, 14:41  
Anonymous Anónimo disse...

Allons enfants de la patrie, le jour de gloire est arrivée!
Vive la France.

Perdeu-se um militar exemplar.
Trocar uma G-3 por uma cana de pesca, é obra.
Quim

15/07/05, 10:12  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial