terça-feira, dezembro 13

meia duzia deles

dos archivos
Nesta fotografia com 30 anos ou mais, encontramos meia dúzia de putos da Porcalhota - provavelmente todos com 20 anos ou menos - dos quais distingo perfeitamente:

  • Zé Machão - a característica pose e o habitual fatinho lindo;
  • Nelson Silva - em baixo à esquerda:
  • Severino - sentado a meio;
  • Chico Luís - em cima à esquerda (a tendência esquerdista);
  • outros dois que não consigo perceber de quem se trata.

4 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Acho que o de cima (ao meio) é o Chico Teixeira.
JC

13/12/05, 16:10  
Anonymous Anónimo disse...

Vamos lá por os pontos nos is.
O que está em cima ao meio é o Xico Teixeira. O outro, do lado direito é alguém que não costumava andar connosco nem é conhecido. À esquerda é o Xico Luis. Sentado nas tábuas, sou eu, e em baixo, Nelson e Zé Machão.
Quim

13/12/05, 17:15  
Anonymous Anónimo disse...

Ganha o Xico Teixeira com 2 votos.

13/12/05, 20:03  
Anonymous Anónimo disse...

Confirmo que sentado a meio, nas tábuas, não sou efectivamente eu, é o Quim.
Devo salientar que eu fui sempre muito mais recatado do que o Quim, e o ser introvertido, embora possa não parecer, sempre me auto-relegou para um plano mais apagado, e só depois de muito conhecer as pessoas eu me aproximava, daí eu não ter confiança, na altura, nem com o Nelson nem com o Xico Luís, ligeiramente mais velhos do que eu, mas que na época 1 ou 2 anos já era significativo e a "velhice" era um posto que dalgum modo afastava os menos atrevidos (como eu)! Contudo e, tal como hoje, era um excelente observador e as pessoas, os gestos, as atitudes, enfim aquelas pequenas coisas que nos distinguem uns dos outros, ficavam gravadas na minha memória -positiva ou negativamente-!
Sim, porque a nossa memória "infantil" é marcante e decisiva para a vida, quantos de nós não vimos já pessoas com quem nos cruzamos quase diariamente mas com quem nunca falámos e com quem até simpatizamos e dizemos este gajo/a deve ser um bom amigo do seu amigo, este gajo deve ser um grande sacana, etc. etc.
Severino

18/12/05, 14:52  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial