terça-feira, março 14

fui a Lisboa IX

Fui ontem e
passei no Coliseu para comprar bilhetes (45€ cada) para a "Ópera do Malandro" - lá estarei logo à noite para ver, finalmente, a ópera do Chico Buarque.

Depois, subi umas escadinhas, desci umas escadinhas e tirei esta foto a outras escadinhas, mesmo ao lado de uma sala de espectáculos que eu pensava que já não existia - o "Salão Lisboa" no Largo de Martim Moniz - onde eu vi, pela primeira vez, cinema em sessões contínuas.
Deve ter sido aí há 40 anos; o bilhete terá custado, no máximo, talvez uns 10 Esc (ou 4,5 Cents).
Durante toda a tarde passavam dois filmes sem parar; um era sempre de "cowboys" (mas cowboys decentes, daqueles antigos); não havia lugares numerados; quando a malta se levantava, nos intervalos para mudar a bobine ou "mudar a água às azeitonas" ou para beber uma "Larangina Cê", era preciso deixar um lenço amarrado ao braço da cadeira, para marcar o lugar.

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Este post, Luis, é meu! Eu queria ter escrito tudo o que escreveste. E mais.../ Queria ter escrito que o primeiro filme que vi em Lisboa foi " OS 3 FORA DA LEI ". E foi ali, no Piolho, Salão Lisboa das minhas memórias de Lisboa TODA! Este post "mata-me". É tão grande a emoção que me leva ao primeiro casaco que tive. À primeira gravata. Ao primeiro lenço na cadeira...que era de "marcar lugar" e chorar o regresso à terra, ou, como hoje, o regresso aos tempos em que me sentia um dos TRES FORA DA LEI. Foda-se! Acertaste no ombro. Pim Pam Pum!
jc

14/03/06, 02:58  
Anonymous Anónimo disse...

É isso. Há coisas que nos tocam muito.
E foi por estas bandas também que o JC deu os primeiros passos daqueles gigantes que deu depois.
Eu era mais do "piolho" onde esgrimia os meus sonhos a "mielas" com o Zorro.
Ás vezes há comentários que nos fazem curar uma tendinite.

14/03/06, 20:55  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial