Revisitar o Alqueva
Estou a pensar revisitar toda esta região à volta do que dizem ser o maior lago artificial da Europa - a albufeira do Alqueva, "Porra"!
A primeira e única vez que estive por essas bandas, já foi em 2000, ainda o enorme paredão de cimento armado com cento e tal metros de altura estava em construção e a albufeira, vazia.
Graças ao empenho do Sr. Administrador da EDIA que preparou e orientou pessoalmente a visita do meu pequeno grupo de turistas, nesse dia, ficámos a conhecer os locais de construção da Barragem e da nova Aldeia da Luz; como não podia deixar de ser, visitámos a original Aldeia da Luz e o Castelo (ou Forte Romano?) que nesta altura já estará submerso, à beira do Guadiana; para final de jornada, não esqueço o excelente almoço num típico restaurante alentejano, na Vila das Chaminés - Mourão.
Bons tempos..!
3 Comentários:
Tive a opurtunidade de à cerca de 3 anos ir "pescar" (pescaria da treta ) para o Alqueva, nomeadamente para a Estrela, uma aldeiazinha a seguir a Mourão, Vale a pena passear por essas bandas. É bonito.
Eu vi logo que o amigo Pantas,tinha PINTA de ser pescador da treta.
abraços
Ena pá, o Marcelo está vivo!
Força Pantas. mesmo, da treta, vale sempre a pena ir à pesca.
Quim
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial