quinta-feira, abril 27

Sacanas XVII


Mensagens SMS Fraudulentas
O Instituto do Consumidor, alerta os consumidores e o público em geral para um esquema fraudulento com recurso a redes móveis de telecomunicações.
O Instituto tem conhecimento de que estão a ser enviadas mensagens SMS, para os telemóveis dos utilizadores das redes móveis, respeitantes a uma alegada alteração da referência multibanco para carregamento dos respectivos cartões.
De acordo com o teor de uma dessas mensagens SMS, o autor da mensagem, utilizando indevida e abusivamente o nome da operadora do serviço móvel, “pede desculpas pelo incómodo” e informa que, por dificuldades técnicas, se alterou a referência multibanco, indicando de seguida a nova referência através da qual o utilizador deverá efectuar o carregamento seguinte.
Posteriormente, ao efectuar o carregamento do cartão através da referência multibanco indicada na mensagem, o utilizador estará a carregar o cartão de telemóvel de terceiros.

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

A qui golpe parecido é aplicado por bandidos, para recarrecarem seus telemoveis, de dentro das penitenciarias e cadeias, e de lá comandarem novos crimes, inclusive sequestos e extorções.

Spuk

28/04/06, 05:43  
Blogger RS disse...

Temos todos a mesma raíz Latina e herdámos destes a arte de bem ludibriar o próximo, em proveito próprio.

28/04/06, 10:04  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial