sexta-feira, abril 21

Fim de Semana 16



Este pode ser um fim-de-semana prolongado, para quem puder fazer a ponte na Segunda-feira para o Feriado de 25 de Abril.

Para aqueles que tiverem mais dificuldades em fazer a ponte, aqui fica uma já feita e outra por acabar. É uma ajudinha do Pessoal para um grande

BOM FIM DE SEMANA!

Etiquetas:

8 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Aqui não temos 25 de abril, nem a ponte.
Temos 21 de abril, dia de um lider revolucionario, poteriormente marte, posto que morreu esquartejado e teve partes de seu corpo pedurado pela cidade, para inibir os demais,e que ficou conhecido como Tira Dentes, posto que esta era a sua profissã (dentista).
por isso estamos desfrutando o feriado em nossas belas prais de aguas limpidas e mornas.
Spuk

21/04/06, 16:01  
Anonymous Anónimo disse...

Bem conhecida por cá a Histórica Revolta do Tiradentes.
Tinha-me esquecido de falar nisso, mas p'ró ano que vem eu prometo um Post dedicado ao tema.
Bom feriado e bons banhos nessas águas morninhas, de vocês.

21/04/06, 18:06  
Anonymous Anónimo disse...

Oh Spuk por cá também há muitos tiradentes e não só ..............dentes.

Severino

21/04/06, 20:54  
Anonymous Anónimo disse...

Granda Fotografo(BOA FOTO)
BOM FIM DE SEMANA

21/04/06, 22:58  
Anonymous Anónimo disse...

BOA FESTA DO 25 APRIL!
Bom fim de semana e beijinhos.

22/04/06, 08:01  
Blogger RS disse...

Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes (São José, 1746 - Rio de Janeiro, 21 de Abril de 1792), dentista prático, tropeiro, mineiro, comerciante, militar e activista político brasileiro.
Filho de pequenos proprietários no vilarejo de São José (hoje cidade de Tiradentes próxima a São João del Rei), tentou várias actividades para melhorar a sua condição social, como as de dentista prático, tropeiro, mineiro, comerciante e engenheiro, até alistar-se na VI Companhia de Dragões de Minas Gerais, no posto de alferes (equivalente a segundo-tenente).
Integrou o movimento conhecido como Conjuração Mineira (Inconfidência Mineira), que buscou realizar uma conflagração que rompesse com o jugo do regime português, que cobrava impostos excessivamente altos à extracção do ouro na região das Minas Gerais. O projecto dos conspiradores baseava-se no sucesso e ideais da Independência Americana, e pensavam ser possível realizar o mesmo em território nacional.
O movimento fracassou devido à delação de Joaquim Silvério dos Reis, originalmente um dos inconfidentes. Coronel do Exército português, Silvério dos Reis foi recompensado pela Coroa portuguesa: teve suas dívidas perdoadas, recebeu um título de fidalgo e luxuosa casa.
Condenado pela Coroa por alta traição, Joaquim José da Silva Xavier foi executado e posteriormente esquartejado.

23/04/06, 15:23  
Blogger RS disse...

Tiradentes permaneceu, após a Independência do Brasil, uma personalidade história relativamente obscura, dado o fato de que, durante o Império, os dois monarcas, D. Pedro I e D. Pedro II, pertenciam à linha masculina da Casa de Bragança, sendo, respectivamente, neto e bisneto de D. Maria I, que havia emitido a sentença de morte de Tiradentes. Foi a República - ou mais exactamente, os ideólogos positivistas que presidiram à sua fundação - que buscaram na figura de Tiradentes uma personificação da identidade republicana do Brasil, mistificando a sua biografia. Daí a sua iconografia tradicional, de barba e camisolão, à beira do cadafalso, vagamente assemelhada a Jesus Cristo e, obviamente, desprovida de verosimilhança. Como militar, o máximo que Tiradentes poder-se-ia permitir era um discreto bigode. Na prisão, onde passou os últimos três anos de sua vida, os detidos eram obrigados a fazer a barba.
Tiradentes foi enforcado - com a barba feita e o cabelo rapado - no dia 21 de Abril de 1792.
Tiradentes nunca se casou, mas teve dois filhos, João com a mulata Eugénia Joaquina da Silva, e Joaquina, com a ruiva Antónia Maria do Espírito Santo, que vivia em Vila Rica.
Tiradentes é considerado actualmente Patrono Cívico do Brasil, sendo a data de sua morte (21 de Abril) feriado nacional.

23/04/06, 15:34  
Anonymous Anónimo disse...

Ora aqui está.
O amigo Rui acaba de fazer uma Ponte (historico/cultural) Portugal-Brasil.

24/04/06, 09:30  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial