sexta-feira, abril 13

Mural ou Moral


Não posso deixar de admirar algumas "pinturas murais" que se encontram por essas ruas fora. Fico sempre a pensar, como deve ser difícil e complicado, dominar o jacto de tinta à pressão que sai de uma lata de "spray".
Certamente, que é preciso muito treino; é preciso gastar muita tinta e borrar muitas paredes, até conseguir chegar a um nível em que os desenhos (fantásticos) saem "à primeira".

Não entendo, por isso muito bem, como é que estes "artistas", na sua grande maioria jovens desconhecidos, que fazem parte de camadas mais desfavorecidas da sociedade, com fracos rendimentos económicos, gastam um dinheirão em latinhas de "spray" para "decorar" paredes de rua.
Com este "trabalho", eles não obtêm qualquer retorno financeiro; não ganham nada, nem sequer reconhecimento público - notoriedade; salvo raras excepções, Eles (e possivelmente também Elas?) apenas dão largas à sua arte e imaginação.
Nalguns casos, transformam a paisagem em algo mais agradável; outras vezes, nem por isso, antes pelo contrário, transtornam... só fazem merda! Então pode-se dizer, ou há mural ou há falta de moral.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial