quarta-feira, maio 2

Casal da Charneca (1)


O 1º de Maio, é uma data especial que faz parte do nome de baptismo de muitas associações culturais, desportivas e outras que tais, existentes em Portugal e arredores. É o caso da União Desportiva e Cultural Primeiro de Maio do Casal da Charneca.

Bicho e Miama

Pois bem, este foi o lugar escolhido justamente no dia primeiro de Maio de 2007, pela Tuna Académica Feminina (onde participa a nossa Miama) para uma actuação especial, dedicada a uma colega autóctone deste recôndito lugarejo, finalista do curso de Dietética da Escola Superior de Saúde de Lisboa.

E, quem diria, foi igualmente neste lugar da freguesia de Almoster (Santarém) onde há um porradão de anos (1969) atrás, eu busquei abrigo temporário para uma tarde/noite de chuva miudinha e persistente, igual à que se fez sentir durante o dia de hoje.

Eu e mais meia dúzia de recrutas da Patrulha de Combate Nº 6 da Escola Prática de Cavalaria de Santarém, encontrámos num velho palheiro aqui no Casal da Charneca, o sítio ideal para nos proteger da chuva e frio durante uma noite. (Continua..)

(Fim da 1ª parte)

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial