segunda-feira, setembro 3

Senhora da Praia 2007


DOMINGO, 3 DE SETEMBRO.
Mais uma vez, a Senhora da Praia, no seu andor foi ao tradicional banho de mar na Praia das Maçãs.

Acontece há muitos anos, (desde mil novecentos e trocopasso) sempre no primeiro Domingo de Setembro, juntamente com outros santos (donde se destaca a mais recente Santa dos Surfistas) a procissão, sai da Capelinha anexa ao Chalet Vila Guida que foi de Alfredo Keil e segue até ao areal da praia, acompanhada por Banda de Música e muito povo.


Tal como no ano passado, um nevoeiro denso, tomou conta do lugar, impossibilitando o lançamento das flores, desde um avião, para as ondas do mar. Nem uma réstia de sol - fazia frio de verdade - mas eu estava lá, dentro de água, juntamente com mais três artistas da prancha, aproveitando umas pequenas ondas para surfar.
Gostei. Estou cada vez mais maluco. Fiquei com um pé completamente enregelado, mas adorei, especialmente quando saquei uma onda que me levou mesmo até debaixo do andor da Santa.

7 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Oh meu amigo!com esse espírito,até eu fico com vontade deser surfista, não fora a minha modesta natação, que só funciona para baixo.Falta a outra metade.Aleluia, estás vivo

06/09/07, 16:57  
Blogger O Bicho disse...

Estou só de passagem - regresso daqui pouco à beira-mar.
Grande abraço, Zé.
Aparece lá pela Praia - eu ajudo-te a apanhar umas ondas... a descer todos os santos ajudam!

06/09/07, 17:12  
Anonymous Anónimo disse...

Eu sei,eu sei,olha não vou deixar de aproveitar esta oportunidade;a minha sobrinha Rita vai abrir uma loja de material de surf,caso queiras actualizar o teu equipamento, ou queiras visitar a loja diz alguma coisa,pois fica perto. Aproveita a segunda juvnt Bicho

06/09/07, 17:32  
Blogger O Bicho disse...

Mesmo a calhar, Zé.
Preciso de uma prancha de Body nova (ou em 2ª mão) - porque ontem parti a minha debaixo de uma onda mais pesadona.

06/09/07, 17:44  
Anonymous Anónimo disse...

A inauguração vai ser na segunda feira em Sintra

06/09/07, 18:13  
Blogger O Bicho disse...

QUAL O NOME? ONDE FICA? A QUE HORAS?
HÁ CHAMPAGNE NA INAUGURAÇÃO?
E PASTELINHOS DE BACALHAU (OU CROQUETES)?

06/09/07, 18:42  
Blogger RS disse...

Por enquanto não pratico surf (talvez quando me reformar), mas posso comprar qualquer coisa na loja.
Onde e a que horas é o champagne? Perdão, a inauguração?

06/09/07, 20:11  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial