segunda-feira, dezembro 3

PICHAS pra todos


Em Pedrógão Grande,
nasceu há muito a ALDEIA DA PICHA, que não fica muito longe da VENDA DA GAITA.

Em Bruxelas,
nasceu em 1942 o PICHA mais conhecido do mundo do cinema (Jean-Paul Walravens) - realizador do filme "Tarzoon, a vergonha da selva".

Entre Marte e Júpiter,
nasceu em 1997 o PICHA - foi a Lenka (astrónoma russa) que "deu à luz" da ciência o asteroide nº 12051 da cintura principal do sistema Solar.

Em Lisboa,
nasceu 1992 o JARDIM DAS PICHAS MURCHAS, em plena Alfama - quem diria, plantaram três árvores no recanto duma viela, e chamaram-lhe uma coisa dessas - JARDIM???!!!

O resto do nome, até está bem visto, pois este era o recanto preferido pelo pessoal das vidas, para aliviar a bexiga, depois de uma noitada de copos.
Encostados à parede, para não tombar, quando inclinavam a cabeça para procurar a coisa, que fruto da cerveja e da bebedeira estava mais para baixo do que para cima, dentro da berguilha, dificultando e muito a satisfação do saudável costume - "quando mija um português, mijam logo, dois ou três"!

3 Comentários:

Blogger Kim disse...

Acontece.
Este povo não está muito preocupado com as questões semânticas. Daí que é fácil também por aí encontrar a Rua do Lá Vai Um.
Quem atribuiu este nome deve ter sido alguma porcalhota.

04/12/07, 09:13  
Anonymous Anónimo disse...

UMMMM!!!! agora já sei donde provém o nome do saco das pixas, deve ter sido de algum peditório lá na terra

05/12/07, 12:34  
Anonymous Anónimo disse...

Se tivessemos desenvolvido a agricultura, provávelmente lá no jardim eram plantadas assim e iriam nascer de maneira diferente.
Quem sabe?
Se calhar,não semeamos cá e vamos ter que importar,como as cebolas e a fruta.
Estamos mesmo mal!

05/12/07, 12:44  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial