domingo, março 9

Gestores de 64


Proposta dos novos Gestores para a Sociedade Filarmónica, em Março de 1964.
Quando penso que, muitos de nós, frequentadores mais ou menos assíduos do Blog do Pessoal , naquela época, há quarenta e quatro anos, já éramos associados da centenária e muito estimada colectividade da Porcalhota...

Muita água passou entretanto, na ribeira, por debaixo da ponte que já não é, no Bairro do Bosque.
Muita tinta correu, muitas coisas mudaram de então para cá, especialmente nos hábitos e mentalidades, algumas vezes para melhor, outras nem tanto assim.
Ao fim deste curto tempo (um nadinha, comparado com a idade do homem no planeta Terra e um infinitésimo comparado com a idade do Planeta) da vida que é a nossa, só lamento uma coisa:

Que hoje em dia não haja cá na nossa terra Gestores, como os antigos Directores da SFRAA, daqueles decentes, dedicados, capazes de governar o nosso futuro ex-País, "à maneira".

3 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Henedino Morais de Carvalho - O Grande Presidente da SFRAA.
jc/.

10/03/08, 16:17  
Blogger O Bicho disse...

Fernando Júlio Ferreira - Será ele(?) o tão falado Pai do Alberto.

10/03/08, 17:34  
Blogger RS disse...

Não deixa de ser irónico, o facto de esses grandes gestores da ditosa SFRAA (que tanto fizeram em prol da cultura e do espírito comunitário), fossem mais tarde apelidados de "Capitalistas e Fascistas" por aqueles (ex-UDP's e PCP's) que hoje nela mandam e só se interessam pelo negócio capitalista da creche e pelos subsídios estatais (isto é só se interessam pelo dinheiro), mandando "às urtigas" o interesse pela cultura e pelo espírito comunitário.
Ironias!

11/03/08, 00:58  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial