quinta-feira, abril 24

Fim de Semana 125


E (na noite de 24 de Abril de 1974) Depois do Adeus

Quis saber quem sou
O que faço aqui
Quem me abandonou
De quem me esqueci
Perguntei por mim
Quis saber de nós
Mas o mar
Não me traz
Tua voz.

Em silêncio, amor
Em tristeza e fim
Eu te sinto, em flor
Eu te sofro, em mim
Eu te lembro, assim
Partir é morrer
Como amar
É ganhar
E perder
..
E depois do amor
E depois de nós
O adeus
O ficarmos sós

(José Calvário musicou o poema de José Niza para a voz de Paulo de Carvalho interpretar no Festival daCanção RTP de 1974)

Etiquetas:

10 Comentários:

Blogger RS disse...

«Daqui Posto de Comando do Movimento das Forças Armadas:
As Forças Armadas Portuguesas apelam para todos os habitantes da cidade de Lisboa no sentido de recolherem a suas casas nas quais se devem conservar com a máxima calma. Esperamos, sinceramente, que a gravidade da hora que vivemos não seja tristemente assinalada por qualquer acidente pessoal, para o que apelamos para o bom-senso dos comandos das forças militarizadas, no sentido de serem evitados quaisquer confrontos com as Forças Armadas. Tal confronto, além de desnecessário só poderia conduzir a sérios prejuízos individuais que enlutariam e criariam divisões entre os portugueses, o que há que evitar a todo o custo. Não obstante a expressa preocupação de não fazer correr a mínima gota de sangue de qualquer português apelamos para o espírito cívico e profissional da classe médica esperando a sua ocorrência aos hospitais a fim de prestar eventual colaboração que se deseja sinceramente desnecessária.»

24/04/08, 11:42  
Anonymous Anónimo disse...

Que saudades desse tempo, Bicho!
Quantos sonhos, quantas ilusões, quanta alegria, quanta luta!
Noites, que passei a colar cartazes pelas ruas de Odivelas!
Onde vai tudo isso? Onde está a minha mocidade?
Que é feito do primeiro, 1 de Maio, em que todos vibraram no mesmo tom, no mesmo sonho de Liberdade?
Solidariedade, que é dela? Igualdade, onde pára?
Não me faças chorar, já não tenho idade para isso.
Maria

24/04/08, 13:59  
Anonymous Anónimo disse...

Mocidade! Mocidade!
Liberdade, Liberdade.
Porque fugiste de mim?

Calvário da Paz (1978)

24/04/08, 18:12  
Anonymous Anónimo disse...

Era tempo de sonhos, alegria,
certezas........
Hoje, apesar de tudo, é bom
comemorar o DIA não o feriado.

24/04/08, 20:06  
Anonymous Anónimo disse...

Esqueci de assinar e desejar
BOM FIM DE SEMANA
bela

24/04/08, 20:08  
Anonymous Anónimo disse...

BOM FIM DE SEMANA
Linda Musica,Lindo Poema
VIVA A LIBERDADE
VIVA O 25 DE ABRIL.
Abraço e Bj
O.R.

24/04/08, 22:25  
Anonymous Anónimo disse...

... e DEPOIS deu nisto.

Pobre 25 de Abril.
(está tudo por cumprir)
jc/.

25/04/08, 04:18  
Blogger Cristina disse...

Boa festa do 25 april e bom fim de semana.
Beijihnos.

25/04/08, 11:32  
Anonymous Anónimo disse...

Daqui posto de control do cidadão comum.
Comemorar este dia, nunca é demais.
Viva a Liberdade!
Será que não estamos já, um pouco a viver à custa dos loiros já amarelecidos?
A liberdade, é real ou ficção?

25/04/08, 13:59  
Anonymous Anónimo disse...

Há 34 anos que estou verdadeiramente à espera de comemorar o 26 de Abril... Para quando pessoal???

Pantas

25/04/08, 14:47  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial