sexta-feira, junho 20

Fim de Semana 133


Não me lembro se já tinha publicado esta foto.
Talvez sim, mas não importa - é gira de (re)ver - gosto muito deste local e vem mesmo a propósito do tal "Achamento do Brasil" que fui ver ao teatro:

O senhor Cabral e mais a sua equipa de navegadores achadores profissionais, andavam por aí a correr o mundo à toa, até que...
um belo dia, fartos de olhar para baixo, para o Mar, onde não achavam nada, nem ao menos uma beata, eles levantaram os olhos e...
foi então que acharam a "Terra de Vera Cruz", assim a modos que como quem acha uma moeda no chão!
Mas, se eles acharam, pergunto: "quem terá sido o grande desleixado que perdeu tamanha e tão bela terra"?

BEM, ESQUEÇAM ISSO, O SOLSTÍCIO ESTÁ AÍ A CHEGAR E VAI SER BEM QUENTINHO,
IDEAL PARA UM BOM FIM DE SEMANA!!!

Etiquetas:

5 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

BOM FIM DE SEMANA
BJS
bela

20/06/08, 19:24  
Anonymous Anónimo disse...

Havia uma velha canção brasileira, que terminava dizendo:
"E Seu Cabral, chegou em 1.500,
Chegou em 1.500, não chegou a 2.000
reis"
É só de que me lembro. Mesmo assim, acho que nos define bem a nós e aos brazucas.
Nunca passaremos dos 1.500.
Maria

20/06/08, 22:08  
Blogger RS disse...

Cabral é lembrado pelos brasileiros como aquele que descobriu o Brasil, sendo homenageado anualmente, a 22 de Abril. Foi-lhe erguido um monumento na cidade do Rio de Janeiro (obra de Rodolfo Bernardelli). A cidade de Belo Horizonte homenageou-o, dando-lhe o nome a uma das suas principais vias, a Avenida Álvares Cabral.Em Portugal, foi-lhe erguido um monumento em Lisboa, na avenida que recebeu o seu nome. Do mesmo modo, a sua terra natal homenageou-o com uma estátua, assim como a cidade onde está sepultado, Santarém.

Para saberem mais de Pedro Álvares Cabral e não só visitem o:

simbolosportugueses.com

Bom fim-de-semana!

21/06/08, 00:33  
Blogger RS disse...

www.simbolosportugueses.com

21/06/08, 00:35  
Anonymous Anónimo disse...

PEDROOOOOOOOOOOOOO


meu amor, perdoa-me.
o pombo que me transportava para a OTA, devido aos ventos fortes, levou-me para troía.
fiquei triste, por não te abraçar, meu amor.
vinguei-me, fiz canja do dito. papei-o.
encontro-me á espera, que passe outro bando...
vem no teu passarão salvar-me.
estou no meio do areal faminta de ti.

BEIJO na boca como tu gostas

tua desesperada INÊS

21/06/08, 01:11  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial