segunda-feira, junho 16

Bom Dia 22


Já está no gelo o Espumante (6 garrafas de Arinto de Bucelas) para o regar o almoço mensal dos "Novos Reformados".
Desta feita, será na Ortiga, que vamos (os 5) gastar os nossos Subsídios de Férias, no habitual ajuntamento de comes-e-bebes da terceira terça-feira de cada mês.
O desafio começa, com os aperitivos do Manuel das Cabras, à mesa do restaurante "O KABRAS" e depois, logo se vê.!?

Observação
Já sei que, há por aí alguém que agora me vai chamar chulo, inútil e alcunhas muito piores, reclamando, por eu andar na boa vida à custa dos trabalhadores activos que estão a descontar (só) para mim.
  • gostava de perceber porque é que só para mim é que esses alguns se sentem incomodados, em contribuir?
  • não se chateiam por descontar para uns quantos fdps que acumulam Super-Reformas concedidas(?) ao fim de poucos anos de belos empregos?
  • porque será que só eu não tenho direito a uma Reforma normalzinha, como tantos outros?
    aos 60 anos (menos uns mesitos) recebo uma pensão de reforma por velhice, normalmente calculada em função de 40 anos ininterruptos de descontos sobre o meu ordenado.
  • porque será que isto chateia tanto alguns detratores que às vezes aqui vêm desabafar, mandar bocas?
  • será pelo facto de eu dizer aqui que gosto de viver assim? que aprecio a vida mais ou menos livre enquanto ainda o posso fazer? porque digo que é bom fazer o que gosto, enquanto me dá gozo, enquanto posso saborear os bons momentos - cada dia mais raros?
  • será porque me sinto e aqui o declaro satisfeito com o que tenho e não quero mais?
  • limito-me a adaptar a minha actividade à relação "custa de vida / rendimento mensal" - TÃO SIMPLES COMO ISSO.

Não percebo porquê tanta raiva?
Se me derem uma boa razão, eu não volto a escrever aqui, coisas sobre mim.

16 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Só quero quando me reformar, fazer as coisas, que se encontram adiadas há tanto tempo. Algumas vou fazendo, outras fica a vontade.
Seja feliz, com essa fortuna...
e quem pensa todas essas barbaridades, tem INVEJA.
bjinhos
bela

16/06/08, 16:07  
Anonymous Anónimo disse...

Com o espumante é muito bom ananáz, adoro.
bela

16/06/08, 16:09  
Anonymous Anónimo disse...

Oh Bicho, não te rales com as parvoíces dos outros ou, estás feito. Vozes de burro não chegam ao céu. Se tu gostas da tua vida, porque hás-de lixá-la com o que os outros pensam? Bebe um copo por mim, goza bem o teu almoço e, dá-te à paródia.
Beijo
Maria

16/06/08, 16:12  
Blogger O Bicho disse...

Vou beber sim, bem e à vontade pois não preciso de conduzir - alguém vai trazer o meu carro de volta a casa.
Um brinde especial aos que não podem beber.
Outro brinde aos amigos que estão ausentes.
Mais um à saúde e às melhoras do KIM.
Mais um para celebrar os 40 anos da união Maria/João Costa.
E mais não sei quantos para o que der e vier e que a gente se for lembrando entretanto...

16/06/08, 16:22  
Anonymous Anónimo disse...

O que eu não gosto é de saber de muitos milhares de reformados a quem as pensões não chegam para a farmácia e para lhes congelar as almas canalizam-nos para as 'Fátimas' deste Mundo.
Mas saber daqueles que têm saude física e mental para usufruir duma reforma que 'cavaram' durante uma vida, é sempre uma satisfação.
Bom almoço

O Júlio que não é o JC

16/06/08, 16:31  
Blogger Kim disse...

Com o tempo, a gente vai dando mais importância às pequenas coisas, mas esta nem é uma pequena coisa. Assim, começa lá a gozar a reforma, que a vida é curta.
O resto é conversa!

16/06/08, 17:44  
Blogger Carla D'elvas disse...

BOA! TANTOS MENINOSSSSSSSS ;)

... a raiva cura-se com um sorriso :)


A V I S O

as meninas (activas!), e não RAIVOSAS, estão no restaurante ao lado.

beijokinhas docinhas, para ti e para o kim :)

16/06/08, 21:45  
Blogger O Bicho disse...

Como "o Júlio que não é o JC" também a mim me faz muita confusão e me causa impressão saber que há muita gente a receber uma miséria de reforma que não chega para pagar as contas da farmácia no fim do mês - é triste, muito triste, chegar ao fim de uma vida de trabalho, assim.
Por isso, eu e outros mais, encontramos no voluntariado uma forma de ajudar essas pessoas a viver um bocadinho melhor, apesar de achar que isso NÃO É SOLUÇÃO.
A solução é política - talvez outro 25 de Abril.

16/06/08, 22:00  
Anonymous Anónimo disse...

--------------------------------------------------------------------------------

Sérgio Godinho : Que força é essa
Letra e música: Sérgio Godinho


Vi-te a trabalhar o dia inteiro
construir as cidades pr'ós outros
carregar pedras, desperdiçar
muita força pra pouco dinheiro
Vi-te a trabalhar o dia inteiro
Muita força pra pouco dinheiro

Que força é essa [bis]
que trazes nos braços
que só te serve para obedecer
que só te manda obedecer
Que força é essa, amigo [bis]
que te põe de bem com outros
e de mal contigo
Que força é essa, amigo [bis 3]

Não me digas que não me compr'endes
quando os dias se tornam azedos
não me digas que nunca sentiste
uma força a crescer-te nos dedos
e uma raiva a nascer-te nos dentes
Não me digas que não me compr'endes

(Que força...)

(Vi-te a trabalhar...)

Que força é essa [bis]
que trazes nos braços
que só te serve para obedecer
que só te manda obedecer
Que força é essa, amigo [bis]
que te põe de bem com outros
e de mal contigo
Que força é essa, amigo [bis 10]

17/06/08, 17:47  
Anonymous Anónimo disse...

Os ministros europeus do Trabalho aprovaram em 10 de Maio o aumento da semana de trabalho de 48 para até 65 horas, “se assim o entenderem o funcionário e a empresa”. Cinicamente, acham os ministros que o trabalhador e o seu patrão estão em posição de igualdade nessa “negociação”! Na prática, o vale-tudo nos horários de trabalho já está instalado, trata-se agora de o legalizar. É um gigantesco passo atrás, se lembrarmos que o 1.º de Maio foi instituído, precisamente, para lembrar a luta dos trabalhadores pelas oito horas de trabalho diário. Em Portugal vigora o regime das 40 horas, mas a lei permite alargá-lo até às 65 horas. O novo regime terá agora de ser votado pelo Parlamento Europeu.

A raiva combate-se com um sorriso?

Pedro

17/06/08, 18:17  
Anonymous Anónimo disse...

No voluntariado, dá-se tão pouco e
o que recebemos é tanto...
Já o fiz, há uns anos, vi tristezas mascaradas de alegria, que não esqueço nunca.
Na realidade a solidariedade é o que vale, neste país do faz de conta.
Há crianças, "abandonadas 9 h" em escolas, porque as mães não podem sair no final do seu horário de trabalho.
Que futuro haverá para esta gente?
bjinhos
bela

17/06/08, 19:31  
Anonymous Anónimo disse...

PEDRO


beijo na boca. assim, a raiva passa-te.

a tua INÊS

18/06/08, 02:18  
Anonymous Anónimo disse...

De Pedro para Inês



Cheguei a ti seguindo o teu perfume

De flor de lua, flor da minha vida.

O teu espírito acendeu em mim um lume,

Que o teu corpo ateia em incêndio prolongado.

E nada ficaria além de profunda ferida,

Se esse lume alguma vez fosse apagado.



Trouxeste-me a frescura da aurora,

O despertar de um tempo adormecido.

O teu amor intenso faz-me ser agora,

Liberto das amarras da razão,

Quem nunca fui mas sempre quis ter sido,

Rumando a um mar de sentimento e emoção.



E nesse rumo ao leme vais comigo,

O meu Amor por ti dá-me coragem.

Teu companheiro, teu amor, teu melhor amigo

Prometo ser, com a minha boca na tua.

E como um só, partimos nesta viagem.

Em direcção a casa. Em direcção à Lua.



Voa comigo meu Amor. Vem!

Nunca te sintas insegura.

As nossas almas são quem nos sustém

Para além do tempo, para além do espaço,

Pois é o Amor que cria o texto ou a gravura

Quando a paixão explode em cada frase, cada traço.

18/06/08, 10:10  
Anonymous Anónimo disse...

PEDRO...

AMO-TE.
vem.
beijos.

INÊS (tua. sempre.)

18/06/08, 12:00  
Anonymous Anónimo disse...

Inês Inês espera aí que já te atendo!

Rapazes da vida airada
oiçam bem com atenção
todos temos o dever
de dar às nossas mulheres
muito carinho e afeição.

são as mais lindas do mundo
donas do nosso coração
se somos meigos p'ra elas
dão-nos tudo tudo tudo
com toda a dedicação.

e se elas querem um abraço ou um beijinho
nós pimba, nós pimba
e se elas querem muito amor muito carinho
nós pimba, nós pimba
e se elas querem um encosto à maneira
nós pimba, nós pimba
e se elas querem à noitinha brincadeira
nós pimba, nós pimba

elas são tudo p'ra nós
e não me digam que não
temos de lhes dar amor
nunca nunca as deixar sós
e consolar seu coração

quando estão apaixonadas
são-nos muito dedicadas
por isso rapaziada
convem que elas sintam
que por nós são muito amadas

Pedro

18/06/08, 12:42  
Anonymous Anónimo disse...

PEDRO, MEU AMOR...

espero-te.
não demores muito.

BEIJO na boca.

INÊS

18/06/08, 12:59  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial