segunda-feira, julho 21

Medidoras

PODE AMPLIAR
Estas geringonças davam trabalho aos fiscais da "ASAE" de antigamente.

Verificação inicial
É realizada junto ao fabricante da bomba medidora de combustíveis (petróleo) de azeites e óleos e da medida de volume, antes da comercialização, de modo a garantir que as mesmas mantenham as características exigidas pelas portarias específicas de aprovação de modelo.

Verificação periódica e eventual
Compreendem um conjunto de procedimentos que visam assegurar a permanência das características de fabricação da bomba medidora, do medidor de óleo e da medida de volume, bem como o seu correcto funcionamento e utilização nos postos de venda ao público.
A verificação periódica é realizada anualmente. A verificação eventual é realizada sempre que houver a necessidade de uma nova verificação em virtude da reprovação, conserto ou manutenção do instrumento ou medida em verificação anterior e nos casos em que haja obliteração (desaparecimento lento ou supressão) do Selo de Verificação.

Inspeção metrológica
É uma rotina fiscal executada a qualquer tempo, independentemente de outras verificações, sem que haja cobrança pelo serviço. O procedimento técnico é o mesmo utilizado na verificação periódica e eventual.

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

E saberia o pessoal da Porcalhota que, ao cimo da R. Pedro Franco, estava localizada a "Medines" precisamente uma das fábricas mais prestigiadas e mais antigas de medidoras deste género?

Seve

22/07/08, 13:24  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial