direitos da mulher
Notícia de um jornal diário:
Este seria um assunto interessante de "discutir" à mesa de um próximo jantar com o querido amigo XL, à semelhança da animada controvérsia (na imagem) que teve lugar durante o almoço 2009 do Pessoal, acerca da suposta simplicidade, bondade, ou tendencioso paternalismo, do Poema de Alice Ogando - "Maria da Conceição" - de que Eu e o XL gostamos especialmente - ele de o declamar e eu de o ouvir.«Uma mulher bombista suicida fez-se explodir hoje, numa muito congestionada rota de peregrinação, a Sul de Bagdad, causando a morte de outras 32 pessoas, na maioria mulheres e crianças.»
É a luta pela igualdade de direitos, a emancipação da mulher em terras do Islão?
10 Comentários:
Maria da Conceição - a ser editado brevemente em DVD.
XL é o maior.
Um dia será XXL, maior ainda!
Agora ando com a Luisa.
xl
Bicho:
Estive agora a reler "Maria da Conceição". É lindo, mas para mim o poema que melhor define a mulher, é "Calçada de Carriche", até na interpretação da Odete, que diga-se, até não é nada má.
Beijo
Maria dos Alcatruzes
Cuidado, XL, com a Luisa... ela sobe!
Foi uma bela tertúlia cultural, a que aconteceu no almoço de 2009.
E o XL é espectacular-
Um abraço para ele
Seve
Se eu analisar este tema com a minha consciência e com direito a expressar a minha opinião;O retrato feito ao homem livre não lhe acenta bem e ao retrato da mulher livre,tanto na imagem da Maria da Conceição , como na mulher de hoje,avaliando os resultados,as coisas poderiam ser melhores
Sim, "jrom"... e então?
Esta é mais que evidente! Um ser livre sem identidade
jrom:
O professor Agostinho da Silva gabava-se de não ter documentos, mas não era anónimo. Há alguns que têm documentos, mas não se identificam. Anónimo quererá dizer: "sem nome" ou "sem coragem"?
Maria dos Alcatruzes
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial