segunda-feira, novembro 30

Velho Problema



Já vêm de longe as queixas sobre o desacerto dos árbitros de futebol, como podemos constatar neste excerto de notícia de "A CAPITAL" de 1926.
«Com uma assistencia deveras numerosa, talvez a maior que se tem admirado no Stadium das Amoreiras, realizou-se ontem o encontro Bemfica-Sporting, que era esperado com muito interesse pelos aficionados do foot-ball.
Todavia o encontro não correspondeu ao interesse despertado do nosso publico, em virtude do desacerto do arbitro, que por vezes prejudicou bastante o trabalho dos vermelhos.
Árbitros deste jaez, a nosso ver só deviam arbitrar encontros da Promoção e não da Divisão de Honra... assim, a actitude do juiz, deu margem a que o desafio tivesse apresentado ligeiros esboços de provavel desfalecimento moral por parte dos jogadores bemfiquenses, que se viam em lucta com doze adversários - onze "leões" mais um árbitro.
Todavia, graças a enorme esforço dispendido, os bemfiquenses conseguiram, nos derradeiros minutos, chegar ao empate - 2 a 2, foi o resultado do encontro.»

2 Comentários:

Blogger RS disse...

SLB - O Glorioso!
Obrigado Luís pelo link ao Náutico.

02/12/09, 23:29  
Anonymous Anónimo disse...

Olá trata-se a 1ª vez que encontrei o teu blog e adorei tanto!Espectacular Trabalho!
Cumps

25/05/11, 19:31  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial