sexta-feira, janeiro 15

Fim de Semana 214

MAR DA PRAIA DAS MAÇÃS


Sempre a mesma coisa... todas as Sextas-feiras, esta mania da imagem de um pôr-do-sol:
Uma fotografia sempre original, quase sempre quentinha, isto é, acabada de fazer ou feita no próprio dia.
Não é o caso desta, que não é nada quentinha, já é de ontem e é fresquinha, tal como o tempo que faz por aqui - está frio e está de chuva. O tão afamado Sol de Portugal, foi passar a semana em terras de Vera Cruz - anda por lá a aquecer as praias (e as garotas) de Ipanema.

Mas voltando à vaca-fria, isto é, ao princípio da conversa, quero dizer que se passaram 1.498 dias (214 semanas) desde a primeira imagem de fim-de-semana (Dez2005) que foram arquivando na minha já sobrecarregada memória mais e mais imagens - já publicadas, ou não? Com o tempo, as coisas começam naturalmente a ficar um bocado enevoadas na lembrança. Por vezes, tenho a impressão que estou a repetir fotos já publicadas ou que estou a redizer frases que já havia escrito antes...

Acho que não aconteceu ainda, apesar das muitas semelhanças nas imagens e nas palavras, como não pode deixar de ser - até agora tenho-me limitado a tirar fotografias ao pôr-do-sol visto do 3º planeta do nosso Sistema Solar.
Não tem muitas variações, tal como as palavras do vocabulário Português de que me vou servindo para (tentar) comunicar - não são infinitamente renováveis, a não ser pela mão dos Artistas da Escrita.
E se há coisa que eu não sou, é artista, mas (sem ironia) tenho pena!

Tanta conversa só para desejar a todo o Pessoal (da Porcalhota e arredores) mais um BOM FIM DE SEMANA!

Etiquetas:

4 Comentários:

Blogger Maria disse...

Lindo!
Bom Fim de Semana, amigo Bicho.
Beijinho
Maria

15/01/10, 18:35  
Blogger RS disse...

Artista das Ondas e da "Bicla". E agora filósofo.
Bom fim-de-semana.

15/01/10, 18:42  
Blogger Cristina disse...

Lindo,Lindo e que saudade...
Bom fim de semana,beijinhos.

16/01/10, 10:58  
Blogger Kim disse...

E cada pôr de sol é diferente do outro.
Quatro anos a desejar bom fim de semana aos outros merecem bem um fim de semana em ... Cuba!

16/01/10, 14:24  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial