quinta-feira, setembro 30

Fim do Abono

Campo Pequeno

A exêmplo do seu colega das Finanças, que na 4ª feira esteve presente na TV anunciando o "Fim do Abono" (para famílias "ricas", que ganham 8.800 Euros por ano) também a Sra. Ministra da Cultura marcou presença no "Fim do Abono" da época 2010, no Campo Pequeno.

Curiosamente, ela escapou por um triz a um atentado à integridade física, perpetrado, imagine-se, pelo cavalo do Joaquim Bastinhas.
Sim senhor eu estava ali ao lado e vi perfeitamente quando o cavalo que abriu a corrida, atirou com uma ferradura pelos ares.
O sapato da cavalgadura foi acertar em cheio na cabeça de uma elegante senhora que estava na primeira fila, ao lado da varanda do "Inteligente", não muito longe das figuras ilustres aqui na imagem.

O voo daquela ferradura, que passou mesmo à minha frente, parecia retirado de uma cena de um filme de "ninjas".
Ficou na minha memória o som do ferro em alta rotação, silvando no ar e a embater na cabeça da senhora, que ainda assim, teve o reflexo de levantar a mão à frente da cara e depois saiu em maca para a enfermaria e não voltou. Pudera! Duvido que alguma vez ela volte a sentar-se no sector 1 daquela praça.


Conclusões:
1 - Será que vai pegar a moda de atirar sapatos à cabeça dos governantes - que pena o outro Ministro não ter ido à tourada...
2 - Esta coisa das touradas, não é só difícil para os toureiros e forcados, também é perigosa para os espectadores, principalmente os das primeiras filas.
3 - Para a próxima corrida, estou a pensar levar o meu "Capacete de Cozinheiro".
Nota:
Não sei ao certo, mas acho que o "Abono", na gíria tauromáquica, é o conjunto de corridas programadas para uma época, numa Praça.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial