quinta-feira, janeiro 13

Quem Faltou ao Encontro

pelo 3º ano consecutivo.
Não foi esta espécie de Anjo que se encontra empoleirado no mais belo Obelisco que eu conheço em Portugal. Não é muito antigo, talvez oitocentista, mas é um monumento espectacular. É mesmo o maior que existe em por cá. Quero dizer, secalhar era, porque desde que eu tirei esta fotografia em 1973, nunca mais o vi, apesar de passar todos os dias por cima dele. O coitado ficou mesmo por baixo do viaduto da CREL ali à saída de Belas, junto ao portão das traseiras da Quinta que foi do Pero Coelho (o tal da Inês de Castro).
Quem faltou foi o MESTRE que me levou (e a mais não sei quem) a descobrir este Obelisco, a Quinta, a sua história, o Menhir da romaria do Sr. da Pedra, a Capela e a Gruta numa encosta dentro da quinta, a Biblioteca e os Baixo-Relevos da entrada principal. O Mestre JÚLIO AMARO, era mesmo um mestre. Quando todo o "pessoal" se reunia (no Painel e depois no Chafariz) para ouvir(*) o Júlio Amaro, parecia um grupo de alunos atentos na sala de aula de uma escola.
(*) escutar, ver, observar, perguntar, contestar... e ajudar.
Preparar telas, tintas, colas, molduras, apetrechos para sessões de Ilusionismo, decorar o salão para exposição e leilão de quadros e mais e mais... e jogar ao sobe-e-desce.

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

14/01/05, 09:44  
Blogger O Bicho disse...

Esclareço: apaguei o comentário anterior apenas porque estava repetido.

14/01/05, 13:26  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial