quinta-feira, fevereiro 17

O Puto é giro!

Está de Parabéns hoje.

O puto Bruno, em pequenino, lembro-me muito bem, tinha uns olhos GRANDES e uma expressão que era um misto de ânsia de viver e simultaneamente serenidade. Bem vistas as coisas, misturou muito bem a herança genética dos pais. A loucura, o frenesim de actividade do Quim e a ponderação, a temperânça de acção da Fernanda.
"O puto é giro" dizia a malta da Porcalhota quando via o Bruno pequeninho e era esta a frase que ele repetia, feito papagaio, para a malta quando começou a falar.
1973 foi um ano bem recheado: mais ou menos quando nasceu mais este artista na Porcalhota, estava eu no Teatro Maria Matos a gravar o Festival da Canção que viria a dar muito que falar - "A Tourada" do Tordo e Ary. Foi também prenúncio do fim do regime, a constituição do MFA. Também foi o ano em que suicidaram o Allende e desapareceu o pintor que o Bruno mais admira (e eu nem por isso) - PICASSO.
Parabéns Bruno!!!

Etiquetas:

7 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Então parabéns ao BRUNO, à Fernanda e ao Quim. Muitas pinturas e dia Feliz. Pinta um Quadro hoje, pá!!! Abraço do JULIO (JC)

17/02/05, 03:11  
Anonymous Anónimo disse...

Sem pretensão de progenitor de menino génio, fica-me a certeza de que terá passado ao lado de muita coisa (e provávelmente vai continuar a passar).
A vida às vezes é assim, mas não nos podemos queixar, se olharmos para o que se passa no mundo.
O Bruno (foi) é um espectáculo.
Começou a falar aos nove meses. Com uma ano dizia tudo. Com dois já falava francês. Com dez ... blá, blá, blá!
Olhos grandes, para contemplar tudo num só esgar, compincha de sempre, amigo do seu amigo, percebeu a tempo, que os tropeções da vida fazem parte desta. Nos ouvidos não falo. Como nem sempre os utilize a meus conselhos julgo que os não tem.
É o Bruno. Gosto dele assim!
Parabéns
Quim

17/02/05, 08:36  
Anonymous Anónimo disse...

A propósito de Aniversário:
Um Sociólogo da Universidade de Groningen depois de aturados estudos concluiu que festejar os aniversários é muito saudável. As estatísticas mostram que as pessoas que fazem mais aniversários vivem mais.

17/02/05, 10:54  
Anonymous Anónimo disse...

Deixas-me emocionado por te lembrares de mim. A emoção é coisa que não controlo. Como me dizia um professor (Eduardo Batarda) "para dominares a razão tens que dominar a emoção - aí tornar-te-ás um verdadeiro pintor". Nunca o levei a sério mas hoje sei que estava certo, contudo, continuo a não dominar e a não querer tentar! Obrigado pelas tuas palavras - vou enxugar as lágrimas. O puto é giro!
Abraço
Bruno
P.S. Obrigado JC

17/02/05, 12:23  
Blogger O Bicho disse...

Parabéns também para o progenitor do primogénito da família. Diria melhor primogénio.

17/02/05, 14:12  
Anonymous Anónimo disse...

Qual o nome desse Sociólogo? La Palisse?
Parabéns ao Bruno e desculpa lá aquela "estrondosa vitória" ao snooker", eh, eh.
O Cristo

17/02/05, 22:43  
Anonymous Anónimo disse...

Foi uma falta imperdoável não explicar que aquela linda princesa com cabelos de sol (está na foto com o Bruno) é apenas a filha mais velha do Gigi, hoje doutorada em qualquer coisa que a transforma numa prima dona de Português, Francês e Latim.
E tem o nome mais lindo do mundo! ANA.
Quim

18/02/05, 10:02  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial