segunda-feira, agosto 22

Vou regressar

...

quando ainda nao sei, mas talvez no principio de Setembro. Pessoal, ja falta pouco!

Hoje emprestaram-me este computador por um bocadinho somente para eu publicar uma coisinha. Lamento nao conseguir escrever os caracteres Portugueses. Mas o Pessoal percebe. E para matar saudades do Interespaco, do Blog.
Por agora ficam com uma bela foto do Marques de Pombal em 1930 ou em 2006, quando o famoso tunel abater.
Entretanto vou ver se consigo desenrascar por ai um computadorzeco so para mim.
Comprar nem pensar. Primeiro, porque nao gosto de gastar dinheiro em computadores. Passados 6 meses estao desactualizados. Segundo, o meu orcamento mensal foi drasticamente reduzido desde ha 3 meses, passou de alguns milhares de Euros mensais para Zero(Nada). Estou a tentar equilibrar as coisas. Fundo de desemprego, ate ver... nada!
Mas, o meu psiquiatra diz que nao ha-de ser nada, que eu tenho muitas boas hipoteses de sobreviver a mais esta reviravolta na vida.
Para dizer a verdade, as vezes, eu tambem acho que sim, vamos ver!

7 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Amigo regressa depressa!

Eu tou de volta ao trabalhinho (o que, acredita, é uma chatice, pois não fazer nada é o melhor que há..).

Antes de vir ao nosso blogue fui ao Abrupto do Pacheco Pereira porque é um blogue com coisas interessantes, só me chateia são aquelas citações em Inglês, é uma coisa que me lixa, lembro-me logo daqueles macacos que quando entrevistados para uma qualquer publicação, sobre os livros que andam a ler, só me citam livros em Inglês/Francês, Sueco/Chinês e até Grego, sim porque, por exemplo aquele grande cineasta Português, António Pedro Vasconcelos, só pode ter lido o livro de vida dele (conforme o disse) "Odisseia" em grego, uma vez que o ouvi, numa entrevista para a rádio (Antena 1), dizer que não percebe como é que as pessoas lêem traduções, (no outro dia estava eu -ele APV- em casa de um amigo que andava a ler "O Grande Gatsby", numa tradução de Jorge de Sena (um ignorante à beira do Sr. APV) e que horror, aquilo parecia-me mesmo o "John Chauffeur Russo").

A propósito de livros, deixem-me só dizer que li, nestas férias, o "Memorial do Convento",do José Saramago, dos livros mais difíceis e estranhos que li mas também a mais bela história de amor que li até hoje (talvez a par do "Amor em tempos de cólera" do Gabriel Garcia Marquez).

Um abraço

Severino

Nota:-Jorge de Sena foi um dos grandes escritores portugueses do século XX, nasceu em Lisboa em 1919 e morreu nos EUA, Santa Bárbara, Califórnia, em 1978, "Sinais de Fogo" é um dos seus grandes romances.
"John Chauffeur Russo" é um livro de meados do séc. XX, que a grande maioria das adolescentes (meninas)leram-as que liam, obviamente-!Creio que é de um autor Americano cujo agora nome não me ocorre, e creio que foi publicado pela Editora Civilização que tinha uma colecção para esta faixa.

04/09/05, 17:28  
Anonymous Anónimo disse...

Ainda a propósito de férias....ou sem propósito.

Então não é que esta merda tá mesmo tudo virado, já não chove, o Inverno é Verão, é incêndios por tudo quanto é sítio e não é que vi e ouvi, por tudo quanto é sítio, uma coisa que me faz uma confusão do caraças: agora não há cão nem gato que não trate os filhos por você e estes tratam os pais por tu....Esta geração parece-me comandada pelos filhos, os putos, com 2 ou 3 anos berram que se fartam, batem nos pais, fazem birras por tudo e por nada e os pais metem a viola no saco....será para os não traumatizar? sim porque agora por dá cá aquela palha, ai que o menino fica traumatizado, é só ver os telejornais, nomeadamente da TVI, é tudo a queixar-se, aqui d'el-rei, que o meu filho mora a 3 Kms. da escola e não tem automóvel, tá traumatizado, porque tem a mesma professora do ano passado, que os obrigava a trabalhar arduamente (eu sei que ele passou e com boas notas) mas não se admite que peçam tanto sacrifício às crianças, terem que fazer os trabalhos de casa (todos os dias), obrigá-los a ler um romance de 3 em 3 meses, mas aonde é que isto já se viu, vou prá TVI queixar-me porque fui ao Centro de Saúde e não consegui um psicólogo para o miúdo que, como já referi está traumatizado, que país é este que não se consegue um psiquiatra para as crianças, só consegui consulta para meados de setembro....não há direito.....

É efectivamente bem Português o velho ditado "quem não chora não mama".

Um abraço

Severino

04/09/05, 17:48  
Anonymous Anónimo disse...

No Sabado lembrei-me do vós e porquê ?? Numa entrevista numa estação de TV, um velhote n festa do Avante dizia.. Continua a exploraçao do homem pelo homem minha senhora... Ehehehheheh
Pantas

05/09/05, 12:59  
Anonymous Anónimo disse...

Este Regresso está a demorar mais que a apresentação da candidatura do Cavaco. Temos Tabú no Blogue?
Rui Salvador

06/09/05, 15:15  
Anonymous Anónimo disse...

Óh Pantas só podia ser um velhote a pensar enormidades dessas, porque um gajo novo nem pensa................e ainda por cima a exploração do homem pelo homem, (quando muito, actualmente, do homem pela mulher) mas isso é coisa que já não existe nesta sociedade livre (em que até nas casas de banho somos espreitados, para já não falar quando vamos às compras às mercearias do tio Belmiro de Azevedo) isso foi coisa que já acabou há 30 e tal anos.............

Severino

06/09/05, 15:27  
Anonymous Anónimo disse...

Essa é que é essa amigo Severino.. Eu quase que arriscava dizer que noutros tempos, a ausência de LIBERDADE que existia, conseguia ser menos hipócrita e cinica que esta chamada "LIBERDADE" de agora, se é que se assim pode chamar. Mas também a quem de direito, nao interessa muito explicar e ensinar as "coisas" de outros tempos. Na minha opinião, vivemos na era de " Encher Chouriços "..
Um Abraço
Pantas

P.S - Amanhã temos que ganhar aos Russos..

06/09/05, 15:41  
Anonymous Anónimo disse...

Ó Liberdade, liberdade; Quema a tem chama-lhe sua; Agora nem temos liberdade; Para andar de noite na rua.

07/09/05, 19:52  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial