terça-feira, outubro 25

Clara do Barbeiro

UM CLICK AUMENTA
Disse o Marcelo um dia destes num comentário:
- Sem tirar o valor ao Zé Maria, na época, para mim os melhores dançarinos eram "ZÉ DA VIOLA" e a "CLARA".

Mesmo a calhar, encontrei nesta foto de uma representação (não sei qual peça?) do grupo de Teatro SFRAA, onde é fácil reconhecer a Clara (filha mais velha do Carlos Barbeiro) aquela pequena de óculos, em primeiro plano, com quem o Chico Luís está a conversar. Também reconheço, para além do famigerado Carvalhinho (em pé), o rapaz da gravatac que me parece o Zé Silva, mas não sei ao certo?

11 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

A filha mais velha do Carlos barbeiro é perfeitamente reconhecível pensava era que não se chamava Clara, pois estava eu convencido que a Clara era a filha do sapateiro ao lado da tasca em frente à Sociedade....
O Quim poderá confirmar pois ele conhecia muitissimo bem a Clara....

Severino

25/10/05, 17:55  
Anonymous Anónimo disse...

Severino, não há confusão possível, desta vez.
Eu conheço a Maria Clara, a irmã Lena (a Leninha) e o irmão Carlos, quase desde que fui viver para a Porcalhota, praí em 1951 ou 2 ou 3.

25/10/05, 18:09  
Anonymous Anónimo disse...

O engravatado é o Zé Silva. Só o teatro consegue estes milagres, pois esse adorno não faz parte da indumentária do Zé e os tempos da revolução deram uma ajuda a abolir tão inusitado artefacto, que, de resto, eu adoro e o Severino sublima.
Em pé está o Mota (não o Carvalhinho).
A Clara estava numa de tirocínio para uma hipotética carreira, mais virada para o Parque Mayer.
Há alguns anos atrás (4 ou 5) pediu-me para eu falar com O Júlio César, no sentido deste lhe arranjar qualquer "coisa" onde ela "pudesse fazer uma perninha" (sic) e já que o Júlio é todo dado a perninhas, nunca se sabe o que está para vir
Dos restantes não reza a história, já que não se reconhecem as suas fisionomias.
Quim

25/10/05, 18:33  
Anonymous Anónimo disse...

Vendo melhor na ampliação, de facto o gajo em pé, pode muito bem ser o Mota.

25/10/05, 18:49  
Anonymous Anónimo disse...

Naquela zona de 1967 a 1971,quem é que não conhecia a "CLARA E O ZÉ DA VIOLA"(depois COMANDO).
O pessoal ficava parado só para os ver dançar.
Marcelo

25/10/05, 22:43  
Anonymous Anónimo disse...

A Clara não era propriamente das minhas relações, mas cheguei a dançar com ela e dançava bem.
José Romano

26/10/05, 09:13  
Anonymous Anónimo disse...

O engravatado não é o Zé Silva.
Quem será então o engravatado?
Não perca o próximo capitulo.

27/10/05, 18:50  
Anonymous Anónimo disse...

O engravatado é o Fernando. Mais tarde emigrou para a Venezuela, já voltou, sem grande sucesso. É actualmente um dos dois porteiros da SFRAA. O nome da peça, não me recordo agora, sei que é "A Maria ... qualquer coisa. Depois vejo isso.
Rui Salvador

27/10/05, 23:31  
Anonymous Anónimo disse...

Certo, o engravatado é o Fernando.
O que está em pé não é,nem o Carvalhinho,nem o Mota.
Quem será o que está em pé?
parece-me o Candido que morava perto da ponte de Carenque.Grande comediante, raramente conseguia decorar o papel,era um rio onde as emoções corriam naturalmente para o mar (opublicusinho)

28/10/05, 20:10  
Anonymous Anónimo disse...

"Maria Fiteira", era o nome da peça.
Rui Salvador

30/10/05, 14:18  
Anonymous Anónimo disse...

E a rapariga atrás da Clara é a mulher do Jaime.
Rui Salvador

30/10/05, 14:22  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial