sexta-feira, novembro 11

Sortelha


Torre Sineira por sobre o casario, vista da Varanda do Castelo, desta Aldeia Histórica entre as Serras da Estrela e da Malcata.
Castanhas assadas nas brasas da lareira e Geropiga da região - S. Martinho - nas velhas casas recuperadas (e bem) de novo, dentro das muralhas da aldeia que até já foi Vila e Sede de Concelho.

E o Cabritinho Assado nas Brasas e a Pita Amarela e os Queijinhos e o Vinho e... já estou cheio. Cheio mas é de saudades das Viagens na Nossa Terra .

A não perder, por aquelas bandas, a Aldeia da Malcata, o Castelo do Sabugal e a beleza das margens do Rio Côa que nasce ali perto, nos Foios. E Quadrazais, a terra do Sr. Messias, o célebre personagem das manhãs da Rádio Rural na Emissora Nacional.

Curiosamente, muitas das casas de Turismo de Habitação de Sortelha, pertencem a uma Sra. Baronesa de Santillana D'el Mar, na Cantábria, também uma aldeia (grande) histórica, que foi local de férias de Reis Castelhanos, próxima da célebre Gruta de Altamira.

2 Comentários:

Blogger O Bicho disse...

E faltou-me falar nos Ovos de que me esqueci o nome.
Já sei, os Ovos Esquecidos da Pita Amarela.

11/11/05, 13:35  
Anonymous Anónimo disse...

estás a melhorar gosto muito dos ovos esquecidos. da Pita amarela,és um as em fotografia,estão todas muito bonitas,Desculpa a falta de acentos e outros porque ainda vou andar maneta mais cinco semanas,BEIJINHOS E BOM FIM DE SEMANA COM AS MAÇAS-MARIA

11/11/05, 20:36  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial