segunda-feira, janeiro 30

Bom tempo


(Praia das Maçãs)
Depois do temporal, a manhã trouxe de volta o Sol, o Céu ficou de novo Azul e o Mar também.

Debruçados sobre o muro da Rua da Sra. da Praia voltamos a contemplar o Mar e o espraiar das luminosas ondas de espuma e o monte de lixo das ruínas, que são ruínas há tempo demais, daquilo que deixou de ser uma casa há já tantos, tantos anos que, certamente ninguém naquela terra se lembra de quem morava ali naquele cantinho do fim da rua.
Ali mesmo por cima da Praia, justamente no local onde se desfruta a melhor vista para o Mar e para a Serra, onde se pode ver nascer o sol sobre a Serra de Sintra e o pôr do sol no mar, temos um monte de pedras, tijolos, madeiras podres, restos de paredes em equilíbrio instável; lixo, sujidade, restos de comida que as pessoas deixam para os gatos que por ali sobrevivem; mas não é por isso que deixa de haver ratos; acho que eles fizeram um tratado de paz para co-habitar o local, que no verão cheira pior que mal.

Devemos realçar a exemplar colaboração entre duas (ou mais) entidades do poder local, a Junta de Freguesia de Colares, a Câmara Municipal de Sintra e os responsável pelo Turismo regional, que pelos vistos, ao longo de tantos anos têm conseguido concordar em não fazer nada para alterar esta situação!?

4 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Estive ai a pouco tempo atras, e realmente conheci não só a praia das Maçãs, como o deslumbrante por do sol no Cabo da Roca.
Tem-se que dar mais valor ao turismo SIM

Spuk

30/01/06, 12:15  
Anonymous Anónimo disse...

Conhece bem etste casa e tenho fotografias
Que vergogna!

30/01/06, 12:17  
Anonymous Anónimo disse...

O Presidente da Camara de Sintra está mais preocupado com o Liedson do que com as casas em ruinas.
jota_ce

30/01/06, 18:55  
Blogger O Bicho disse...

Pois parece que sim, JC, estava agora a pensar o mesmo, ao vê-lo ali na TV a discutir os penaltys que não foram.

31/01/06, 00:16  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial