sexta-feira, fevereiro 3

Sacanas 2


Mais dois JAGUAR's.

A frota de automóveis do Banco de Portugal é de fazer inveja a muitos ministérios, sendo todos os modelos das viaturas renovados ao fim de três anos. A administração encomendou no passado mês de Dezembro seis novas viaturas: Volkswagen Passat, Audi A4 e Mercedes classe E. Até aqui, nada de especial, se não fosse o caso de a somar a estes estarem encomendados mais dois Jaguar para serviço de directores da instituição.

Com estas aquisições, só no último ano e meio, entidade presidida por Vitor Constâncio gastou 1,2 milhões de Euros (1.200.000 €, traduzindo, UM MILHÃO E DUZENTOS MIL EUROS) com automóveis, quase tanto quanto gasta anualmente em salários (1,5 milhões).

Segundo um estudo realizado pelo ‘Central Banking Journal’, o Banco de Portugal ocupa o 3º lugar nas instituições de supervisão que mais gastos tem com pessoal em percentagem do PIB (0,08 %) entre os 30 países da OCDE, só superado pelo banco grego e islandês.

3 Comentários:

Blogger O Bicho disse...

Podem dizer que estou a ser mesquinho mas se fizerem a conta: 0,08% do PIB...

03/02/06, 13:39  
Anonymous Anónimo disse...

... é só fazerem as contas!
Já para não falar do Bentley do Simão e do Rolls do Herman.
Quim

03/02/06, 16:14  
Anonymous Anónimo disse...

Nao ponho em questão as qualidades tecnicas e profissionais de gestão que esse senhor (Dr. Victor Constâncio) tem levado a cabo à frente da Instituição Banco de Portugal, mas sempre que todos os anos vem ás televisões falar do défice e das respectivas directrizes que devem ser tomadas para reduzir a despesa pública, normalmente sempre em prejuizo do Zé Povinho, começa a parecer-me um Deboche e uma brincadeira de mau gosto, com tantas aleivozias internas, completamente descabidas para o actual estado da Nação...
Para a Próxima, VOTEM EM MIM !!!
He,he,he,he..

03/02/06, 18:40  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial