sexta-feira, março 17

debaixo de telha


Fim de semana muito bom para ficar "debaixo de telha".
Vou passar um bom bocado, a Oeste, aqui neste meu telheiro, junto do grelhador, a tratar dos petiscos; a fazer aquelas coisas que os médicos têm a mania de proibir ao pessoal da minha idade; e atrás do médico, vem a família toda, incluindo a sogra, a recriminar, a dizer aquelas coisas do costume - "não devias ser tão egoísta, devias pensar mais na família, tens os filhos para criar, tens que cuidar da tua saúde, o que vai ser de nós..?" - até fazem um pobre homem perder o apetite.
Tudo isto porque, hoje em dia, a opinião pública é fortemente influenciada pelos poderosos meios de comunicação social, quer dizer, os intelectuais jornalistas da rádio, televisão, jornais impressos e internet, que só comem coisas esquisitas (Hamburgers, Pizzas, Cachorros) e chupam na palhinha os refrigerantes aconselhados pelos patrocinadores.
Esses gajos, são os verdadeiros culpados dessas manias, os fundamentalistas da parcimónia; em boa verdade, eles não passam de uma cambada de invejosos e por isso mesmo tendenciosos; eles passam mais de metade da vida, enfiados nas redacções a compilar notícias da treta, a re-escrever coisas que não interessam a ninguém e não conseguem arranjar tempo disponível para saborear um petisquinho à maneira, bem acompanhado por um Bom Vinho Português, calmamente repastelado, sem pensar no estado do trânsito da IC19 ou da 2ª Circular, sem ligar pevia às notícias do Iraque ou do Irão e esquecer até o último jogo do Benfica no Estádio da Luz.
Febra, entremeada, entrecosto, morcela, farinheira, alheira, linguiça, salsicha e um bacalhauzinho assado, para não ser só carne. Vinho, pode ser um branco Arinto de Bucelas para abrir o apetite e depois um tinto Perdigão de Monforte. Um, não, vários. Não esquecer o pão saloio e as azeitonas. Hummm, pão com azeitonas e um vinho tinto... chiii! Já estou a sentir aquela fumarada do grelhador, os pingos da gordurinha a cairem nas brasas, aqueles estalinhos, que cheirinho e... eh pá, está quase na hora do almoço! Até logo pessoal.

4 Comentários:

Blogger O Bicho disse...

Que me desculpem, esta ironia crítica, os amigos do pessoal que sofrem de Diabetes.

17/03/06, 12:06  
Blogger O Bicho disse...

Acerca do mesmo tema, eu gostava de saber escrever coisas como a que podem ler no artigo
"http://assacanas.blogspot.com/2006/03/fundamenta-lista-da-liberdade.html"
que eu subscrevo, salvo umas ligeiras divergências de opinião, porque acho que ele é um comentador, de que eu tenho a liberdade de nem sempre gostar.

17/03/06, 12:42  
Anonymous Anónimo disse...

Bem te procurei no fim de semana passado, mas estavas a grelhar para outras bandas

17/03/06, 23:55  
Blogger O Bicho disse...

Correcção: afinal acabou-se o tinto Perdigão e teve que ser uma seleção do João Portugal Ramos - Loios.

19/03/06, 22:53  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial