quinta-feira, março 2

Postal de Lisboa 1


Passei por aqui quando vagueava ao acaso pelas travessas, vielas, becos, escadinhas e páteos da encosta de uma das colinas de Lisboa.
Nunca tinha visto este panorama, por sinal, bem junto ao Rossio, no Páteo do Salema. A fotografia é tirada nas escadinhas da... diga lá, quem souber.
Não fazia ideia que existiam estas curiosas chaminés, tão perfeitamente conservadas no meio das velhas casas, literalmente a cair aos bocados, mesmo no centro da cidade. Ao fundo, a estátua de D. Pedro IV, o miradouro do Elevador de Sta. Justa, os restos do Convento do Carmo e o Quartel do Carmo.

Etiquetas:

3 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Eu vi essas muralhas ruirem
sobre o rio-eram as aguade septembro,e successivas.
Despedia-me das folhas,
tambèm eu preparava esse abandono
da cidade e das suas almas.

Eu vi essas muralhas
Eram espessas broncas frias
Ruiram quando as olhava.
Eugénio de Andrade

02/03/06, 21:11  
Anonymous Anónimo disse...

Da Glória, Bicho, que é coisa que estou perdendo,

02/03/06, 23:57  
Blogger O Bicho disse...

ESCADINHAS da BARROCA.

04/03/06, 19:21  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial