quarta-feira, abril 19

Sacanas XV


Nas arrumações de Primavera, encontrei na cave, uns mostrengos e estúpidos "Livros de Escrita" para registo (que nunca actualizei) da minha actividade de Empresário Individual.
Isto fez-me recordar que por causa da porcaria destes livros de "deve e haver" terem andado durante uns tempos, desaparecidos no sòtão ou na cave, aqui há uns anos atrás, recebi a visita de um F.D.P. dum Fiscal das Finanças que vinha convocar-me para eu pagar uma multa de 12 Contos aplicada porque:

"na minha declaração de rendimentos para o IRS, eu teria omitido um recibo verde, cujo valor não me lembro, que me teria sido pago por uma firma de que eu nunca tinha sequer ouvido falar, com sede em Macedo de Cavaleiros (Trás-os-Montes)"

Depois de muitas e complicadas diligências, eu consegui arranjar uma cópia do famigerado recibo e então demonstrar simplesmente que:
1º) o Nº de Contribuinte não era o meu
2º) a Assinatura não era a minha
3º) a Morada não era a minha.
4º) só o nome é que era igualzinho ao meu (e curiosamente a mais outros 2 contribuintes da Porcalhota)

Mas, teria sido melhor estar quieto e calado e pagar a multa de 12 Contos, porque o F.D.P. do Oficial de Diligências não gostou que lhe chamassem ESTÚPIDO e vai daí, aplicou-me uma multa de 15 Contos por não ter os tais Livros em dia. Granda Boi !!!

3 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Realmente..... Ganda FDP !!

19/04/06, 20:45  
Anonymous Anónimo disse...

ISSO É PARA APRENDERES A "IR PARA FORA CÁ DENTRO".
ATÉ PARA RECLAMAR É PRECISO TER UM CERTO DOM.
COM O TEMPO ELE CHEGA.

19/04/06, 21:23  
Anonymous Anónimo disse...

Esta turma é mesmo arrogante e prepotentes.

Devemos respeita-los e não teme-los
Aprendeste a lição?????????????
Spuk

20/04/06, 02:52  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial