terça-feira, maio 30

Fotovolta 1 (parte 3)


Boa, agora é preciso passar para o monte do lado de lá deste viaduto da CREL, atravessando o fundo vale do Jamor à saída de Belas.
Seguindo o caminho possível, só saltei um muro, e trepei encosta acima até ao loocal da 4ª Anta que se encontra por perto da entrada do túnel da CREL que aqui se pode ver.

Não se parece nada com uma Anta. Está uma trampa.

Mas, do outro lado do Túnel de Carenque, as famosas Pegadas dos Dinossauros, também não estão melhor: ali em redor há toneladas de entulho, lixo.
Em resumo, uma grande porcaria de sítio arqueológico. Nem fotografia merece. 3 horas de caminhada para isto? Circuito histórico de Queluz-Belas?
Bora daqui para fora, pelo menos é sempre a descer para ir até Belas saborear um Fofo e um Cálice de Moscatel e...

... e mais umas fotos da fachada da Quinta do Pero Coelho, Senhor da Serra.

3 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Porra!!! e o túnel dos Dinossauros custou um colhão para que houvesse uma patita ali. Que merda de "verdes" estes! Ou lá o que é.
Quero o meu dinheiro de volta!!!
Cabrões!
jc

30/05/06, 02:56  
Blogger O Bicho disse...

Pior:
Passaram quase 15 anos sobre a polémica que obrigou o Governo Cavaco Silva a gastar 1,5 milhões de contos (5,25 milhões de euros) no túnel na CREL, para evitar a destruição do geomonumento.

Mais:
Em 2001, o vereador da C.M. de Sintra, Herculano Pombo prometeu ao Prof. Galopim de Carvalho, assinar a aprovação do Projecto do Museu de Carenque - um Pegário, uma redoma de vidro sobre o local das tão faladas pegadas que quase ninguém viu.

30/05/06, 09:50  
Blogger O Bicho disse...

Entretanto o Pombo, voou com as promessas e tudo ficou na merda. Parece-me que, afinal, este assunto merecia um POST dedicado.
Devia ter pensado nisso, mas não imaginava que o Pessoal se manifestasse tão interessado no tema.

30/05/06, 09:54  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial